MENU

Selim Fizik Antares Versus Evo 00 Adaptive 3D chega com forro em colmeia impressa em 3D

Modelo troca espuma tradicional em favor de forro impresso em 3D com zonas especiais de deformação

A Fizik acaba de apresentar um novo selim que aposta em uma tecnologia um pouco diferente, que substitui a tradicional espuma em favor de uma colmeia de um composto de carbono impresso em 3D, com "acolchoamento por zonas". Segundo o fabricante, trata-se do primeiro selim a utilizar um forro impresso em 3D.

Foto 74543
    Fizik

A marca ainda informou que o projeto das zonas de amortecimento do forro foram feitas com extensas análises biodinâmicas com informações coletadas pelo fabricante, o que resultou em um selim mais leve do que o Anteras, até então o topo de linha. O modelo ainda teria mais suporte para o ciclista, mais conforto e ventilação muito superior.

Foto 74544
    Fizik

Outro detalhe interessante é que o selim poderá ser oferecido com separações customizadas entre as zonas, permitindo uma melhor adaptação ao corpo de cada ciclista. A marca ainda informou que, apesar do desenho intrincado, o selim é fácil de limpar e tem uma boa durabilidade - o forro não absorve água, umidade e contaminantes, além de ser resistente contra raios UV.

Foto 74545
    Fizik

O modelo é montado com uma estrutura de carbono com trilhos também em carbono, com o selim tendo 274mm de comprimento e 139mm ou 146mm de largura. O peso é de 147g ou 154g respectivamente.

Mais informações no site da Fizik.


Comentários



Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.