home

Seleção Brasileira de Pista vence competição por equipe na Suíça


9 FEV, 2014     Péricles    
     


A preparação para os Jogos Sul-Americanos, em Março, segue a todo vapor para os atletas da seleção de ciclismo de pista. Nesta quinta, 6 de fevereiro, os ciclistas participaram de uma competição com provas por equipes no Velódromo de Grenchen, dentro da sede da Federação Suíça de Ciclismo.

Os brasileiros disputaram a prova de Velocidade Por Equipe - que compreende na formação de uma equipe composta por três atletas em busca de estabelecer o menor tempo durante três voltas – saindo vencedores da prova e de quebra estabelecendo ainda o novo recorde brasileiro para esta prova do ciclismo de pista.

No inicio da competição, foi anunciado pelos organizadores à platéia, que a equipe brasileira estaria tentando quebrar o recorde nacional, provocando bastante euforia no público presente, tornando a prova no momento mais aguardado da noite. Ainda pela tomada de tempo, durante a fase de classificação, os brasileiros já chegaram bem perto do recorde brasileiro, mas foi durante a grande final que o trio verde e amarelo estabeleceu o tempo de 45s305, abaixando em 547 centésimos o antigo recorde brasileiro de 45s852 e se consagrando vencedores da competição.

A seleção brasileira participou da prova com uma equipe formada por Flávio Cipriano, um dos principais destaques do ciclismo brasileiro de Pista na atualidade, que dividiu a responsabilidade com os jovens Diefferson Borges e Kacio Freitas, ambos também tem conquistado resultados muito expressivos durante o intercambio do grupo na Suíça.

“Os atletas estão com uma harmonia muito grande. Em provas por equipes isso é fundamental para um bom resultado. Conseguimos quebrar o recorde brasileiro e os trabalhos de preparação para os Jogos Sul-Americanos, que são a nossa próxima meta, estão muito bem encaminhados” avaliou Emerson Silva, técnico da Seleção Brasileira de Ciclismo de Pista.


Comentários



Relacionados