home

Seleção Brasileira de Pista domina competição na Suíça


4 FEV, 2014     Péricles    
     


Várias provas fizeram parte da programação durante a “Ominium Genevois”, competição que foi realizada neste domingo, 2 de fevereiro, na Suíça. O evento reuniu grandes atletas do Ciclismo de Pista europeu, além da participação especial da Seleção Brasileira, que esta em intercâmbio no Centro Mundial de Ciclismo (UCI).

imagem

Os brasileiros obtiveram grandes resultados e mais uma vez figuraram o pódio de uma competição do ranking mundial com as primeiras colocações. Flávio Cipriano foi o principal destaque do grupo ao vencer a classificação geral. Cipriano conquistou as provas “Fly Lap” e Keirin, e foi terceiro na Velocidade e Handcap. Outro grande resultado veio com o atleta Kacio Freitas, que também mostrou muita agilidade e força ao vencer a prova de Velocidade, terminar em segundo na “Fly Lap” e Handcap e terceiro na Keirin. Kacio terminou na segunda colocação geral. O segundo colocado foi o irlandês Eoin Muller.

Diefferson Borges foi o quarto colocado na prova de Velocidade Individual, Handcap e “Flylap”, além de sexto lugar na Keirin. Após a somatória dos pontos, Diefferson concluiu na quarta colocação geral.

No feminino os resultados positivos continuaram com a jovem Wellyda Rodrigues, vencedora da prova de Scratch e Handcap, terceira na Prova Por Pontos e quarta na prova por Eliminação. Wellyda encerrou a competição na segunda colocação geral, ficando atrás apenas da atual campeã francesa. Já Gabriela Yumi acabou se envolvendo em um acidente no inicio da competição, sem gravidade, mas que acabou impossibilitando a brasileira de continuar na disputa.

Algumas das provas realizadas fizeram parte do calendário mundial da disciplina e isso acabou motivando ainda mais os atletas presentes. Os resultados dos brasileiros foram muito importantes para somar pontos no ranking internacional da UCI e, segundo o técnico Emerson Silva, essas competições serão fundamentais para a corrida pelas vagas olímpicas Rio 2016.

“As disputas foram muito bonitas. Arrancaram suspiros do publico presente. Os resultados mais uma vez foram satisfatórios, tirando o inconveniente que aconteceu com a Gabriela, mas ela já esta bem e não teve maiores complicações. Os pontos conquistados no ranking mundial serão muito importantes nessa busca pelas vagas olímpicas para as próximas olimpíadas. Estamos contentes em estar conseguindo resultados tão expressivos internacionalmente”, declarou Emerson Silva, técnico da Seleção Brasileira de Ciclismo de Pista.

Os atletas da Seleção Brasileira voltam a competir nesta quinta-feira, 6 de fevereiro, no Velódromo de Grenchem, na sede da Federação Suíça de Ciclismo. A seleção vai disputar as provas de Velocidade Por Equipe no masculino e feminino.


Comentários



Relacionados