home

Seleção Brasileira de Ciclismo de Pista está pronta para o Mundial na França


18 FEV, 2015     Péricles    
     


Está tudo pronto para o início do Mundial de Ciclismo de Pista 2015 na França. As provas começam nesta quarta (18) e seguem até domingo (22). A Seleção Brasileira, teoricamente, já montou acampamento no velódromo nacional de Saint-Quentin-en-Yvelines. O grupo já vem treinando na pista desde o dia 14, e a expectativa é grande para começarem as disputas.

imagem

A seleção estará competindo no mundial representada por quatro ciclistas: Flávio Cipriano, Gideoni Monteiro, Hugo Osteti e Kacio Freitas. O técnico é Emerson Silva, que estará acompanhado do supervisor técnico Miguel Torres e do mecânico Yoann Le Foulgoc, ambos do Centro Mundial de Ciclismo da UCI.

O primeiro desafio dos brasileiros acontece nesta quarta, onde disputam a primeira fase classificatória da prova de Velocidade por Equipe com os ciclistas Flávio Cipriano, Hugo Osteti e Kacio Freitas. Na sexta e sábado, Gideoni Monteiro representará o Brasil na Omnium, competição composta por seis provas. Flávio Cipriano também disputará a prova de Velocidade Individual, que acontecerá no sábado e domingo.

Para o atleta Gideoni Monteiro, a prova terá um nível muito elevado, próximo do que será encontrado nas Olímpiadas, mas o grupo está bem preparado e focado em bons resultados. “A competição terá um nível muito alto, ainda mais por ser classificatória para Rio 2016. Sabemos da importância e estamos focados em bons resultados. Treinamos muito para essa competição. Estou feliz por fazer parte deste grupo que está fazendo história para o ciclismo brasileiro”, declarou Gideoni.

Programação da seleção no Mundial:

Quarta-feira (18/02)

- Velocidade por Equipe (classificação)
- Velocidade por Equipe (Finais)

Sexta-feira (20/02)

- Omnium I / Scratch
- Omnium II / Perseguição Individual
- Omnium III / Eliminação

Sábado (21/02)

- Velocidade Individual (classificação)
- Omnium IV / 1Km Contra-Relógio
- Velocidade Individual (finais)
- Omnium V / Flying Lap
- Omnium Final / Prova Por Pontos

Domingo (22/02)

- Velocidade Individual (Finais)


Comentários



Relacionados