home

Seleção Brasileira de Ciclismo de Pista está na Colômbia para a Copa do Mundo


14 JAN, 2015     Péricles    
     


Com o objetivo de confirmar a participação no Mundial e somar pontos para a classificação para Rio 2016, a Seleção Brasileira de Ciclismo de Pista embarca nesta segunda-feira, 12 de janeiro, para a Colômbia, onde disputa a terceira e última etapa da Copa do Mundo 2014/2015 entre os dias 17 e 18.

O grupo brasileiro estará competindo com cinco atletas. Flávio Cipriano, Kacio Freitas, Hugo Osteti e Gideoni Monteiro forma o time masculino. Gabriela Yumi será a representante do feminino. A comissão técnica será formada pelo técnico Emerson Silva, o mecânico Eduardo Oliveira, e o diretor do Departamento de Alto Rendimento da CBC, Francisco Florencio.

imagem

Os ciclistas da seleção tiveram alguns dias de recesso em dezembro, mas intensificaram os treinamentos em janeiro e passaram mais de dez dias concentrados em Maringá, no Paraná, local escolhido para ser a casa da seleção até 2016. A preparação foi supervisionada pela equipe multidisciplinar da confederação que demonstrou otimismo com os resultados.

“Após esse período de recesso os atletas retornaram com facilidade e já estamos fazendo bons tempos. Acredito que poderemos fazer uma ótima etapa. Apesar de já estarmos pré-selecionados para o Mundial, queremos garantir essa participação na Colômbia”, destacou o técnico Emerson Silva.

O ciclista Gideoni Monteiro, que terminou a prova Omnium na 12ª colocação durante a segunda etapa da Copa do Mundo, afirma que o próximo passo será ficar entre os dez primeiros colocados. “Nas duas primeiras etapas consegui me manter entre os 15 melhores, mas agora o grande passo será terminar entre os dez primeiros. O trabalho que vem sendo desenvolvido pela Confederação Brasileira de Ciclismo e Caixa Econômica Federal é fantástico. A preparação é excelente e estamos prontos para mais este desafio”, declarou Gideoni.


Comentários



Relacionados