home

Scurra 2 - Bike de Enduro utiliza garfo de paralelogramo com 180mm de curso


23 DEZ, 2016     Gustavo Figuereido     1    



A Xoiox Scurra 2 é uma bike de Enduro com uma proposta um pouco diferente, e basta olhar para ela para perceber isso. Isso porque, além do desenho bastante incomum de seu quadro, ela também utiliza um garfo chamado Trelever, que aposta em um sistema de links em paralelogramo capas de gerar 7 polegadas de curso.

imagem

Segundo o fabricante, esta configuração é 20% mai eficiente do que um sistema de garfo telescópico, permitindo andar até 10% mais rápido - resta saber em que condições o teste foi realizado e se o resultado pode ser replicado por terceiros.

Outra coisa interessante é que a geometria do quadro pode ser alterada girando um parafuso que muda o posicionamento do suporte do amortecedor, permitindo otimizar o sistema para plano, subidas ou descidas.

imagem

Por falar nisso, o posicionamento dos amortecedores, um de frente para o outro, permite a criação de uma estrutura mais leve, já que os impactos de um lado cancelam o do outro. Com seus primeiros modelos datando de 2009, a Scurra 2 está sendo desenvolvida há 2 anos e, segundo o fabricante, uma bike completa vai pesar 13,5kg.

imagem

Porém, como era de se esperar, a exclusividade e a tecnologia sempre cobram um preço. Uma Scurra 2 completa custará cerca de 8100,00 dolares nos Estados Unidos, com o quadro custando cerca de 4050,00 dólares.

Em campanha de arrecadação de fundos, a Xoiox pretende conseguir 220 mil dólares para colocar a Scurra 2 em produção.


Fotos (2)

foto 0 -  foto 1 -  Mais Fotos

Comentários

  • avatar

    bira   

    bira   

    FRANKSTAIN!! Não julgo o funcionamento, mas se for contar pela parte estética é um lixo.
    11 mes(es) atrás - Denunciar




  • Relacionados