MENU

Scott Scale 940 2019 - Bike oferece quadro de carbono HMF e alto desempenho no cross-country

Modelo reúne componentes, quadro e geometria para quem quer levar o XC mais à sério

Ao longo dos anos, a linha Scale de bikes hardtail da Scott conquistou seu espaço entre os amantes das bikes de cross-country. No ano passado, tivemos a oportunidade de testar a Scott Scale 980 2018, uma bike de alumínio que agradou em cheio por conta de sua excelente pilotagem e do pacote eficiente de componentes. Por contar com um quadro de carbono HMF e uma geometria mais voltada para competições, a Scale 940 apresenta características ainda mais interessantes para quem quer levar o esporte mais a sério.


Segundo a Scott, o carbono HMF (High Modulus Fiber) utilizado na construção da bike é mais resistente e leve do que os carbonos de High Modulus mais comuns do mercado. Além do material mais avançado, o fabricante aposta na tecnologia IMP (Integrated Molding Process), que permite fundir de uma vez só todos os tubos do quadro, criando um conjunto ainda mais coeso e com o peso de 1139g no tamanho M.

A bike utiliza um grupo SRAM NX Eagle com 12 velocidades, cassete 11/50 e coroa de 32 dentes para quem deseja encarar uma ampla gama de terrenos sem ter que se preocupar com as trocas dianteiras.

Foto 71040

Absorvendo os impactos, o fabricante suíço apostou na nova RockShox Judy Silver TK com 100mm de curso, mola de ar Solo Air, trava remota Scott Rideloc no guidão, controle de retorno, espiga cônica e espaçamento Boost.

Mantendo o conforto também na traseira, a Scale 940 foi projetada com a tecnologia SDS2, que permite que a parte de cima do quadro seja mais flexível, enquanto a de baixo mantém a rigidez e a capacidade de transmitir potência. De quebra, a bike ainda conta dropouts SW, mais leves e compactos do que as versões anteriores. Segundo a Scott, o dropout anteriormente utilizado era um componente volumoso de alumínio pré moldado no chain stay. O novo, por outro lado, utiliza um desenho oco e bem mais simples para integrar-se ao sistema de eixo passante.


O modelo apresenta cabeamento totalmente interno até para a mangueira do freio traseiro e para uma eventual instalação de canote retrátil. Assim como outras bikes da Scott, ela utiliza canote, guidão, mesa, manoplas e outros componentes Syncros, marca que você conheceu nesta matéria do Pedal. Vale destacar que o selim Syncros XR2.5 agradou bastante pelo conforto nas oportunidades em que usamos o modelo.

Foto 71036

Fechando o pacote, temos rodas montadas com cubos Shimano, raios de inox e aros Syncros X-25 Tubeless. O modelo possui largura interna de 25mm para suportar de forma eficiente os pneus Maxxis Rekon Race 2.25. Com cravos baixos e bem agrupados, trata-se de um pneu com promessa de excelente rolagem indicado para treinos e provas de XC.

Ficha Técnica

Quadro: Scale 3 Carbono / Boost 12x148mm / Cabeamento interno / SDS2
Garfo: RockShox Judy Silver TK Solo boost / Tapered / Ajuste retorno / 100mm
Trava: Scott RideLoc integrada
Caixa de direção: Syncros Pro Drop in / Tapered 1.5"-1 1/8"
Câmbio traseiro: SRAM NX / Eagle 12V
Trocadores: SRAM NX
Freios: Shimano MT200 / Rotor SM-RT54 180/D - 160T
Pedivela: SRAM NX Eagle DUB Boost 32D
Central: SRAM DUB PF integrado / 41x92mm
Guidão: Syncros T-Bar / Alumínio 6061 / Reto / 9° / 720mm
Manoplas: Syncros Pro lock-on
Mesa: Syncros Alumínio 6061
Canote: Syncros / 31.6x400mm
Selim: Syncros XR2.5
Cubo dianteiro: Shimano HB-MT400-B CL / 15x110mm
Cubo traseiro: Shimano FH-MT400-B CL / Boost 12x148mm
Corrente: SRAM CN NX Eagle
Cassete: SRAM NX / 11-50
Raios: Inox preto 15G / 1.8mm
Aros: Syncros X-25 / 32F / 25mm / Tubeless ready
Pneus: Maxxis Rekon Race / 2.25" / 60TPI
Peso divulgado aproximado: 12.1kg
Preço Sugerido: R$ 13.999,90

Mais informações na página da Scale 940 no site da Scott.


Relacionados

Comentários

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.