home

Scott Press Camp 2015 - Veja os principais lançamentos


22 AGO, 2014     Pedro Cury    
     


O lançamento mundial da Scott para a America aconteceu nesse último final de semana, na região de Deer Valley, em Utah (EUA). O Pedal em parceria com a Revista Bicicleta teve o privilégio de ser convidada para conferir todas as novidades de bikes e acessórios da nova geração.

imagem
Quer testar qual bike ? Opções para todos os gostos!

A Scott costuma fazer pequenas melhorias na maioria dos seus produtos a cada ano e grandes mudanças em apenas 2 ou 3 modelos. Nesse ano, para o mountain biking, os grandes destaques foram para a Gambler (downhill), Voltage (freeride / bikepark) e para as Genius e Genius LT (All mountain / Enduro). Já nas bikes de estrada, a grande mudança foi na Solace Disc e o lançamento da nova geração da bike de triatlhon e time trial, a Plasma 5.

Não podemos também esquecer os acessórios, que realmente possuem um desenvolvimento dedicado, como os capacetes, roupas e sapatilhas. O destaque fica para seus novos capacetes com sistema de proteção MIPS.

imagem
Palestras com todos os detalhes técnicos das bikes

Durante o evento, foi possível pedalar pelas pistas da região, com qualquer das novas bikes, inclusive usando teleférico. Vamos aos detalhes!

Bikes de Mountain Biking

Scale e Spark

A Scale, bike rígida de cross-country top de linha, não teve grandes mudanças. Apenas o sistema TwinLoc de trava da suspensão possui agora um novo suporte para prender no guidon. A Spark, full de cross-country top de linha, também tem o novo suporte e agora uma nova versão equipada com o componentes eletrônicos: Shimano XTR Di2 e a trava de suspensão da Fox. Ambas as bikes já foram campeãs mundiais nas pernas de Nino Schurter. Serão oferecidas em rodas 27.5" e 29", com gancheiras IDS-SL e quadro em carbono HMX no modelo mais tops. Uma curiosidade é que tanto a Scale quanto a Spark, possuem geometrias parecidas para que seja confortável a adaptação no caso do piloto resolver mudar de bike de acordo com a pista.

Genius ainda mais leve para all mountain

imagem
Apesar da popularização do all mountain e as competições de enduro ser algo mais falado apenas nos últimos anos, a Scott já tinha projetado a Genius como uma bike "faz-tudo" desde 2003 com sua primeira versão. De lá pra cá, foram muitas mudanças e refinamentos. A bike também foi campeã mundial com Thomas Frschknecht ainda em 2003. Confira os detalhes aqui!



Genius LT - Uma das bikes mais leves de Enduro do mercado

imagem
A Genius LT (Long Travel ou curso longo) é uma versão da Genius com maior curso na suspensão, oferecida apenas em rodas 27.5" e com componentes mais robustos. Uma bike mais voltada para o extremo, seja competições de enduro ou até mesmo um downhill mais leve. Confira os detalhes aqui!




Gambler 700 em detalhes

imagem
A Gambler é a arma de downhill da Scott para encarar as pistas mais difíceis do mundo, incluindo as etapas da Copa do Mundo e Mundial, nas mãos do seu maior piloto Brendan Fairclough e o resto da equipe de downhill.A grande mudança desse ano é a introdução da Gambler 700, com rodas 27.5. Porém, não foi apenas uma adaptação nos tubos para acomodar a roda maior e sim um redesign. Confira os detalhes aqui!


Voltage FR reformulada para 27.5

imagem
A Voltage FR é uma bike voltada para o freeride / bikepark. A diferença dela pra uma bike dedicada ao downhill é que ela tem menos curso e um comportamento mais arisco, o que a deixa mais fácil de "jogá-la de um lado pro outro". Isso não quer dizer que ela não possa encarar uma competição de downhill, claro! Confira os detalhes aqui!



Big Ed surge como a primeira Fat Bike da marca

imagem
Entrando na onda das Fat Bikes a Scott lança a Big Ed em dois modelos. O quadro já tem uma geometria acertada para usar a nova suspensão Rock Shox Bluto e a bike virá equipada com pneus Kenda Juggernaut tamanho 4" que pesam quase 1.5 kg a menos que os pneus normalmente usados nessas bikes (Surly). Confira os detalhes aqui!




Bikes de Estrada

Plasma 5

A nova Plasma 5 pode ser ajustada para uso em Triathlon ou Ciclismo (Time Trial). Ambas contam com novos tubos mais aerodinâmicos, que deixam a bike 7% mais eficiente que a Plasma 3 na configuração de Triathlon. A construção é de carbono HMX. O guidon foi feito em parceria com a Profile e possui uma grande gama de ajustes, além de ser 47% mais rígido do que a Plasma 3. Outra característica interessante é que a bike conta com a integração aerodinâmica do reservatório de água e também co compartimento de ferramentas/gel.

Solace e Solace Disc em detalhes

imagem
A Solace é uma bike que a Scott projetou para ser confortável, mas sem perder muita performance. Não é uma bike para ganhar corridas, mas sim uma bike equilibrada, para oferecer conforto em pedais longos e não comprometer a transferência de energia da pedalada. Para isso, o quadro foi projetado com duas zonas de construção. Confira os detalhes aqui!



Capacetes

ARX Plus Road e MTB agora com MIPS

imagem
A Scott alega que a sua preocupação principal em toda a linha de capacetes é com a segurança e isso ajudou na decisão de integrar o sistema MIPS a novos modelos. A linha ARX ganha então a versão Plus, com um modelo para estrada e outro para MTB. Veja também o estiloso Stelgo. Detalhes aqui!




Fotos (5)

foto 0 -  foto 1 -  foto 2 -  Mais Fotos

Comentários



Relacionados