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Scott 2015 - Genius ainda mais leve para all mountain


18 AGO, 2014     Pedro Cury    
     


Apesar da popularização do all mountain e as competições de enduro ser algo mais falado apenas nos últimos anos, a Scott já tinha projetado a Genius como uma bike "faz-tudo" desde 2003 com sua primeira versão. De lá pra cá, foram muitas mudanças e refinamentos. A bike também foi campeã mundial com Thomas Frschknecht ainda em 2003.

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Mick Ross explorando todo o potencial da Genius

Em 2015 a Genius terá uma nova versão 900 Tuned, que é a versão 29" com os melhores componentes do mercado. Também será oferecida a Tuned 700, mesmo conceito, mas com rodas 27.5".

Mais uma novidade para o próximo ano é um guia de corrente desenvolvido pela marca para as bikes equipadas com transmissão de uma coroa. O sistema é integrado à balança, acompanhando seu movimento.

Outra novidade para Genius é que alguns quadros estão mais leves: modelo 900 e 700 em 90g e as versões 910 e 710 em 70g. Sem perda a rigidez.

O curso da suspensão muda de acordo com a posição do TwinLoc, do tamanho das rodas e também no modelo LT. A Genius da série 900 tem 130mm com o TwinLoc na posição Descend e 90mm parcialmente travada. Já as séries 700 tem 150mm e 100mm respectivamente. Já a Genius LT possui 170mm em Descend e 110mm parcialmente travada.

Confira algumas das tecnologias da Genius:

TwinLoc

As melhores bikes da marca usam o sistema TwinLoc de ajuste de suspensão, que é uma alavanca no guidão que permite o ajuste das duas suspensões ao mesmo tempo, em três posições diferentes: curso total (descend), curso reduzido (traction control) e totalmente travada (climb).

Fox Nude Shox

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Amortecedor Fox Nude. Ao lado esquerdo o geometry chip.

O amortecedor traseiro presente tanto nas Genius, quanto nas Sparks foram desenvolvidos especialmente para cada modelo. Ou seja, os amortecedores tem configuraçÕes internas diferentes dependendo do curso da bike e tamanho da roda. Essa parceria com a Fox também torna possível o uso do sistema TwinLoc. Uma coisa interessante de notar é que quanto a trava está na posição intermediária, o curso da suspensão e o sag ficam reduzidos, deixando a suspensão mais alta e consequentemente uma geometria mais adequeada a subidas e planos.


Geometria

A série 900 e 700, possuem rodas 29" e 27.5" respectivamente. Porém, cada série tem uma geometria diferente, para ser mais otimizada para o tamanho da roda e não ser apenas uma adaptação.

Geometry Chip - Todas as Genius e Genius LT, possuem uma pequena placa de metal no amortecedor para que seja alterada a geometria da bike, alterando a altura do movimento central em 6mm e o ângulo de direção em 0.4 graus na versão tradicional. Na versão LT, a altura também muda 6mm, mas o ângulo de direção altera 0.5 graus.

IDS-SL

Outra grande característica está no sistema IDS-SL de encaixe de rodas. Com ele, é possível usar, no mesmo quadro, rodas com eixos de padrões diferentes: 142x12mm, 135x12mm e 135x9mm. Uma novidade que resolve grandes problemas de upgrades!

Modelos

A Genius será oferecida em diferentes configurações, seguindo da superior para inferior: 900 Tuned, 900 Premium, 910, 920, 930 e 940.

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Genius LT

A Genius LT é uma versão da Genius com maior curso na suspensão, oferecida apenas em rodas 27.5" e com componentes mais robustos. Confira os detalhes em breve.

Confira abaixo as fotos que fizemos durante o lançamento mundial, nos Estados Unidos.


Fotos (8)

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