MENU

Scott Addict RC eRide 2021 é a nova eRoad mais leve do mercado

Com modelo topo de gama pesando menos de 11kg, marca conta com a elétrica de produção mais leve do mercado

A Scott Addict RC, bike que testamos no ano passado, acaba de receber uma versão elétrica. O modelo chamado Addict RC eRide chega com a promessa de ser a elétrica de produção mais leve do mercado - de quebra, o visual é bem discreto e mal da pra perceber que trata-se de uma elétrica.


Em sua configuração topo de gama equipada com Dura-Ace Di2, a bike pesa apenas 10.75kg.

O quadro feito em fibras HMX, que faz parte das tecnologias de fibra de carbono da Scott é praticamente idêntico ao da bike tradicional, com a pequena bateria de 250Wh sendo embutida no tubo inferior de bike.

Bateria externa opcional aumenta autonomia

Além da bateria principal embutida, a nova bike conta com a possibilidade de conectar uma bateria externa, que a Scott chamou de "Range Booster". Essa bateria de 208Wh, encaixa no suporte de caramanhola do quadro, dobrando a autonomia.

Bateria interna integrada ao tubo inferior e externa no suporte de caramanhola
Bateria interna integrada ao tubo inferior e externa no suporte de caramanhola

Dessa forma, a Scott diz que a autonomia pode chegar em em até 120km, com a capacidade de escalar até 2200 metros de elevação.

Motor da Scott Addict RC eRide

A maior diferença da bike para a versão movida exclusivamente a energia animal é o motor de 250W montado no cubo traseiro. Trata-se de um motor X35 ebikemotion da Mahle. Com um torque de até 40Nm, ele leva a bike até o limite de velocidade de 25km/h - a marca afirma que, acima disso, o atrito de funcionamento é praticamente zero.


Além do motor, a única mudança externa perceptível é o botão no tubo superior. Ele serva para ligar e desligar o sistema e também para trocar entre os modos de atuação. Apesar de ser possível ver a condição da bateria pela iluminação do botão, o sistema da bike pode ser controlado e monitorado pela aplicativo Wahoo Roam, via conexão ANT+.

Scott Addict eRIDE
Scott Addict eRIDE

O modelo pode receber pneus de até 30mm com folga. Além disso, o cockpit da bike segue exatamente o mesmo padrão de sua irmã sem motor. Isso quer dizer que, na mesa com guidão integrado Creston IC SL e no Guidão Creston IC 1.5 com mesa Syncros RR iC podem ter sua altura alterada sem a retirada dos cabos e mangueiras, já que os espaçadores são bi-partidos.

No momento, não existe previsão de importação deste modelo para o Brasil. Mais informações no site da Scott.


Relacionados

Comentários



Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.