home

Scott 2015 - Gambler 700 em detalhes

Agora remodelada para rodas 27.5


28 JUL, 2014     Pedro Cury    



A Gambler é a arma de downhill da Scott para encarar as pistas mais difíceis do mundo, incluindo as etapas da Copa do Mundo e Mundial, nas mãos do seu maior piloto Brendan Fairclough e o resto da equipe de downhill.

imagem
Scott Gambler 700 2015

A grande mudança desse ano é a introdução da Gambler 700, com rodas 27.5. Porém, não foi apenas uma adaptação nos tubos para acomodar a roda maior e sim um redesign do zero para que a bike tivesse um comportamento otimizado.

Sistema de Suspensão

A Gambler usa um sistema proprietário de suspensão chamado Floating Link. Na nova versão, será usado um novo amortecedor traseiro feito pela Fox, tamanho 10.5"x 3.5", oferecendo 210mm de curso. O funcionamento do sistema de suspensão foi melhorado tanto para esse novo amortecedor quanto para o novo tamanho de rodas, gerando menos torção nos links resultando em maior durabilidade.

imagem
Entrada dos cabos foi aproveitado para servir de batente de suspensão

O cabeamento do quadro é interno e a Scott aproveitou essa entrada dos cabos para fazer o batente da suspensão.

Geometria e Ajustes

A Gambler é uma das bikes de downhill que oferecem mais ajustes. O ângulo de direção pode ser alterado, em intervalos de 1 grau, de 61 a 65 graus, graças a caixa de direção Syncros Angled Headset. A altura do central também pode ser alterada de 353mm pra 343mm com rodas 27.5" ou 341mm pra 331mm com rodas 26". Já o comprimento dos chainstays podem ser alterados entre 425mm e 440mm se o central tiver na posição mais baixa ou entre 421mm e 435mm na posição alta.

imagem

Com todos os ajustes, é possível ter uma geometria quase idêntica quando se usa rodas 26" ou 27.5", deixando a adaptação fácil para pilotos que queiram alterar as rodas com frequência. Mesmo usando rodas 26", a bike tem uma geometria (e comportamento) diferente da versão anterior e é 6% mais rígida no tubo de direção.

imagem

Vídeo com Brendan Fairclough

Veja o vídeo oficial da Scott com o piloto Brendan Fairclough detonando as trilhas com a Gambler!


Fotos (7)

foto 0 -  foto 1 -  foto 2 -  Mais Fotos

Comentários



Relacionados