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Scott 2015 - Capacete ARX Plus agora com MIPS

Novo capacete tem versão para estrada e mountain biking


22 AGO, 2014     Pedro Cury    
     


A Scott alega que a sua preocupação principal em toda a linha de capacetes é com a segurança. Não que eles ignorem peso e aerodinâmica, mas a segurança realmente vem em primeiro lugar. O objetivo deles não é passar apenas nas certificações, mas passar com folga.

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Capacete Scott ARX Plus Road

Sistema MIPS
Há mais de 2 anos, a Scott passou a integrar o MIPS à alguns de seus capacetes. Esse sistema serve como uma nova camada de proteção, independente das outras, que veio somar na segurança total nos impactos. Os criadores do MIPS fizeram estudos e descobriram que parte dos danos ao cérebro eram causados pela desaceleração do orgão dentro do crânio durante impactos que criam um movimento de rotação. Os impactos sofridos pelo capacete e que provocam essa desaceleração criam um movimento de rotação. O MIPS tem uma camada plástica, bem fina que permite que parte dessa rotação seja feita pelo capacete e não diretamente transferida ao crânio. Como o MIPS foi desenvolvido por outra empresa, a Scott também faz testes independentes para averiguar a qualidade do sistema nos capacetes que o integram.

ARX Plus - Road e MTB

Os capacetes ARX, tanto versão de estrada, quanto de MTB, ganham a versão Plus. A diferença para o ARX tradicional está na integração do sistema MIPS. O ARX Road Plus é o primeiro capacete a integrar esse sistema de segurança em capacetes para ciclismo de estrada.

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Capacete Scott ARX Plus MTB em diversos ângulos - A película amarela é o MIPS

Além do MIPS, os novos ARX contam com o novo sistema de ajuste MRAS II, com 3 alturas e 32 clicks de aperto para se adaptar com precisão à cabeça. Tanto a versão MTB, quanto de estrada, possui 3 tamanhos e pesam 280g e 260g respectivamente.

Stego

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Capacete Scott Stelgo

Para all mountain e enduro, segue na linha o Stelgo, que tem um visual diferente dos capacetes convencionais sendo mais arredondado atrás e cobrindo mais a nuca. O capacete também possui áreas planas mais extensas que segundo a Scott servem para dissipar melhor os impactos. Para ajuste, o sistema MRAS II e melhorando a segurança o capacete também conta com o sistema MIPS.







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