home

Scott 2015 - Big Ed surge como a primeira Fat Bike da marca


28 JUL, 2014     Pedro Cury    
     


Entrando na onda das Fat Bikes a Scott lança a Big Ed em dois modelos. O quadro já tem uma geometria acertada para usar a nova suspensão Rock Shox Bluto e a bike virá equipada com pneus Kenda Juggernaut tamanho 4" que pesam quase 1.5 kg a menos que os pneus normalmente usados nessas bikes (Surly). De qualquer forma, pelo espaçamento dos eixos, possivelmente será possível usar pneus 4.8" na dianteira e traseira, que usam eixos 150mm e 190mm respectivamente. O ângulo de direção é de 69 graus e os chainstays 450mm.

imagem

Completando a configuração do modelo mais top, a Big Ed virá com aros Syncros de 80mm, a nova suspensão Rock Shox Bluto com trava remota pelo guidon, um central 121mm press fit, transmissão 2x10 da SRAM com um misto de componentes X9 e X7 e mesa + guidon com 35mm de diâmetro. O peso está ao redor de 15kg, nada mal!

Esse tipo de bike surgiu inicialmente para uso recreativo, principalmente por conseguir pedalar na neve e areia, porém há rumores de que surjam competições especialmente para elas.


Fotos (7)

foto 0 -  Mais Fotos

Comentários



Relacionados