home

Scott 2011 - Scale 899 e Genius LT


16 JUL, 2010     Péricles    



A Scott apresenta suas armas para 2011. Novidades que irão esquentar o mercado trazendo inovação, tecnologia e "leveza", uma das características mais requisitadas na performance das bicicletas.

As principais mudanças são nas linhas de all-mountain e nas hardtail, com a Genius LT 185 e a Scale 899.

:: Scale 899

Ela chega como a hardtail mais leve do mundo. Foi trabalhada e evoluída a tecnologia de carbono IMP (Internal Moulding Process) para que se conseguisse retirar 70 gramas de peso e aumentar a rigidez. O quadro passa ser o quadro de produção mais leve do mercado, com 899g no tamanho M, superando em 30g sua principal concorrente.

imagem

Uma grande diferença é o uso dos sistema BBPF30 para o movimento central. Isto é: uma mistura do padrão BB30 com o sistema press fit da Shimano, tendo as principais qualidades dos dois sistemas.

Outra mudança foi no tubo de direção, que agora usa o modelo conificado, ou seja, na parte de baixo tem tamanho 1.5" e na de cima 1.1/8".

O suporte de freio a disco também foi alterado, sendo post mount, mas em um local diferente, para reduzir as vibrações durante a frenagem.

imagem

O cabo de freio traseiro é conduzido por dentro da tubulação, conferindo um visual bem mais agradável. Outra novidade é a minúscula trava do canote integrada do seat tube.

A Scale vem equipada com uma suspenção de 100mm, para isso diminuiu-se 10mm do suporte inferior e aumentou-se 10mm no top tube, e o ângulo externo da caixa de direção foi diminuído para 70°.

imagem

A linha Scale 2011 será composta por 7 modelos e mais 5 modelos Scale 29er.

:: Genius LT

A Genius LT (long travel) chega para substituir a Ransom que já tem mais de cinco anos de mercado. O seu design recebe linhas da Genius 150mm, mas com um acréscimo de versatilidade extrema, 185mm para explorar completamente toda a montanha!

O quadro recebe novos incrementos, o triângulo dianteiro é feito em peça única de carbono com tecnologia IMP5, sendo mais leve e mais rígido. A LT baseada no sucesso da Genius utiliza um shock Equalizer 3 instalado atrás do seat tube, sendo o peso total do conjunto quadro + shock em torno de 2.800g.

O shock com compartimentos de grande volumes de ar e a inversão da posição confere a Genius LT 185mm de amortecimento traseiro (20mm a mais que a Ransom e 5mm a mais que a FR Voltage). O modelo também utiliza a tecnologia TwinLoc, permitindo que o shock seja travado, funcione em 110mm ou 185mm.

imagem

Também existe um ajuste no quadro para alterar a altura do eixo do pedivela até o solo, para terrenos mais difíceis - famoso centro de gravidade.

:: Conheça a Tecnologia TwinLoc

No ano passado o Pedal esteve no Eurobike, onde um dos engenheiros da Scott explicou como funciona o sistema TwinLoc. Confira no link:https://www.pedal.com.br/eurobike-2009-novidades-da-scott_texto3438.html

Em breve, mais notícias e detalhes sobre as novas bikes da Scott.


Fotos (4)

foto 0 -  foto 1 -  foto 2 -  Mais Fotos

Comentários



Relacionados