Seção de Fotos Vazia Saudades do Dólar a um Real!!! - Pedal

MENU

Saudades do Dólar a um Real!!!

     

Há alguns anos atrás tivemos a oportunidade de poder comprar um dólar por um real, mas para desespero de quem compra produtos importados (nós bikers) esta cotação deixou de existir. Infelizmente, vimos os preços dos nossos futuros upgrades (bikes ou peças de melhor nível) aumentarem ao dobro. Para poder manter a renda, os lojistas buscaram novas formas de poder continuar tendo uma boa margem de lucro. Infelizmente, uma dessas formas de aumentar a margem de lucro é vendendo produtos fora de linha, rejeitados pelo controle de qualidade das fábricas ou produtos recondicionados. Isso tudo resulta para os ciclistas em bicicletas e peças defeituosas e de pouca resistência. Muitas peças imperfeitas podem soltar-se ou funcionar de forma incorreta causando acidentes graves ou até a morte.

Uma das práticas mais realizadas pêlos lojistas ultimamente é a venda de Bikes e peças sem garantia, ou seja, bikes ou acessórios importados ilegalmente. A coisa mais importantes ao comprar uma bike hoje em dia é certificar-se de que ela venha acompanhada de:

-Nota fiscal de venda
-Certificado de Garantia em português.
-Manual de instruções em português
-Acessórios indicados no manual de instrução.
Se por um acaso o lojista deixar de fornecer um destes itens ele estará efetuando uma venda ilegal que muitas vezes é caso de Polícia. A falta da nota fiscal fará com que você nunca tenha direitos legais sobre a compra. Já a falta do Certificado de Garantia fará com que qualquer defeito ou falha de projeto que aconteça com a sua bike, não seja de responsabilidade do fabricante. Se você não conseguir ler o manual de instruções (outro idioma) não conseguira saber como usar a sua bike havendo possibilidade de danificar a sua bike pois algumas bikes possuem restrições que você nunca saberá sem ler um Manual. Posso dizer o que penso de mais deprimente nessa historia? Ver vitrines de lojas de bike que optaram por colocar velocípedes, carrinhos de bebe ou artigos esportivos de outro tipo de esporte como futebol para manter um volume de venda. Onde estou querendo chegar ? Quero abrir o olho de todos para que antes de comprar uma bike ou peça, certifique-se de que a garantia não seja apenas verbal e, através do manual de instruções, como ela deverá funcionar perfeitamente. Muitas vezes estamos tão ansiosos para comprar bikes ou pecas que não nos preocupamos se a garantia realmente existe. Por isso eu aconselho que você abra o olho e analise muito bem o produto a ser comprado.
Boas pedaladas.

Flavio Martins
flaviom@unisys.com.br

     


Comentários



Mais Notícias