home

Sapatilha Specialized S-Works 7 2018 chega com várias melhorias


23 MAR, 2018     Gustavo Figueiredo    



Responsável por transmitir a força do ciclista para os pedais, a sapatilha é uma das peças de vestimenta mais importantes de um atleta. Afinal, além de sua função básica, ela ainda é responsável pelo controle térmico, proteção e conforto do pé do ciclista - e se você já sofreu com um calçado ruim, certamente sabe do que estamos falando.

Foto 66890

Até o momento, a S-Works 6 era o modelo topo de gama da Specialized. Agora, com a chegada da S-Works 7, o fabricante promete um produto melhor do que o anterior em todos os quesitos, indo da transmissão de potência ao conforto, passando até pela facilidade de calçar.

Nova Sola

Trata-se da sola mais rígida já criada por eles. Construída com a tecnologia Powerline, o fabricante retirou material das partes da sola que recebem menos potência para poder reforçar partes mais críticas da estrutura sem aumentar o peso.

Foto 66908
A sola foi redesenhada para ficar ainda mais rígida
Foto 66907
A sola foi redesenhada para ficar ainda mais rígida

Para isso, a Specialized realizou um cuidadoso estudo de pontos de pressão da sola e utilizou uma engenharia de fibra de carbono folha a folha.

Mais conforto

O primeiro passo para melhorar o conforto da sapatilha S-Works 6 foi aprimorar o acolchoamento do PadLock, a trava de calcanhar responsável por prender firmemente a sapatilha no pé do ciclista. Além disso, o novo modelo ficou um pouco mais largo em sua porção anterior.

Foto 66909
Sapatilha Specialized S-Works 7

O cabedal também foi alterado, com a língua ganhando mais acolchoamento e com o tecido Dyneema ficando um pouco mais flexível. Com isso, aumentou-se o conforto e a facilidade de vestir sem afetar o desempenho.

Para quem não conhece, o Dyneema é um material super fino, mas capaz de manter sua forma com bastante eficiência. Segundo a Specialized, trata-se do mesmo composto utilizado em alguns para-quedas da NASA.

BOA aprimorado

As novas regulagens desenvolvidas em parceria com a BOA são versões aprimoradas do S3. O novo mecanismo é suave, possui micro-ajustes super sensíveis para apertar e soltar e é feito de alumínio usinado em CNC.

Foto 66906
Os fechos BOA personalizados

Body Geometry

Assim como o modelo anterior, a S-Works 7 mantém sua ergonomia baseada no sistema Body Geometry da Specialized. Com isso, a novidade também conta com o Arco Longitudinal, quer fornece uma plataforma estável para minimizar a flexão do arco do pé e com o Calço Varo, inclinação de 1.5mm na parte anterior da sapatilha. Além disso, o botão do metatarso evita pontos de calor e dormências.

Como é feita ?



Ficha Técnica

Cores: Black / Hyper Green/Acid Lava LTD
Tamanhos: 36 ao 45 BR
Material da sola: Fibra de carbono com tecnologia FACT Powerline
Material do cabedal: Malha Dyneema entre camadas de malha elástica e TPU
Rigidez tabela Specialized: 15/15 (máxima)
Peso aproximado: 224g (1/2 par, tamanho 40BR)

Para saber mais, acesse a página oficial da Sapatilha S-Works 7 no site da Specialized.


Comentários



Relacionados