MENU

Sapatilha Scott MTB Team BOA traz equilibrio entre desempenho e conforto

Modelo aposta na sola rígida e no cabedal confortável para agradar diversos tipos de ciclistas

A personalidade de uma ciclista muitas vezes é aparente na escolha de sua sapatilha. Atletas de alto desempenho procuram por solados super rígidos e cabedais leves e ventilados. Já os entusiastas procuram por conforto e durabilidade.

Porém, existe um tipo de ciclista que deseja a velocidade de uma sapatilha de alto desempenho, com o conforto de uma mais recreacional. Se este for o seu caso, uma boa opção pode ser a Scott MTB Team BOA.


Segundo a marca, isso é possível graças a sola com alta capacidade de transmitir potência, combinada com um cabedal super confortável, capaz de imitar o formato do pé. Com ela, a marca promete uma boa companheira para quem quer praticar o MTB, principalmente o XC, por horas e horas a fio - inclusive, ela pode ser uma opção para competições de maratona.

A sola feita em material composto de nylon com fibra de vidro possui índice de rigidez 8 de 10, além de apostar na tecnologia Power Zone. Segundo a Scott, ela é capaz de flexionar de forma a aliviar a pressão nos joelhos e outras articulações, reduzindo o risco de dores e lesões.

Além disso, a tração em vários terrenos é proporcionada por uma sola com desenho X-Traction e borracha Stick Rubber, que gruda em terrenos naturais como pedras e lama e também pisos lisos de ambientes internos - ótimo para o pit stop na loja de conveniência.

Foto 75171

O cabedal tem desenho Performace Fit, que na linha da Scott identifica uma sapatilha que fica entre o uso competitivo e o recreacional. O conforto é ainda mais ampliado pela palmilha ergonômica feita em material respirável com tecnologia Ergologic. Com um mapa de zonas do pé, ela cria um formato pré-moldado que fornece uma base perfeita para pedalar.

Fechando o pacote, a Scott apostou em materiais respiráveis e em diversas zonas perfuradas no peito do pé, com o fechamento e o ajuste sendo feitos por um sistema Boa IP1. Elas têm ajuste milimétrico para apertar e soltar, além de abertura rápida puxando a trava para cima.

Para quem procura uma sapatilha para um uso mais entusiasta da bike, a Scott ainda oferece a sapatilha Scott MTB Comp BOA.

Ficha Técnica


Cores: Preto Fosco - Preto Brilho / Vermelho Fosco - Preto fosco
Sistema de retenção: BOA Fit System EP1 / Fita de velcro
Utilização: MTB
Materiais de fabricação: Solado - Nylon / Composto de Fibra de Vidro / Sticki Rubber / Rigidez 8
Cabedal - Poliuretano sintético - Telado Airmesh 3D
Palmilha: ErgoLogic removível.
Tamanhos: 38 ao 48 e 41.5, 42.5, 43.5, 44.5
Peso divulgado: 385g
Preço sugerido: R$ 1079.90

Mais informações no site da Scott Brasil.


Relacionados

Comentários



Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.