MENU

Sapatilha Scott MTB RC 2021 traz grande rigidez e fechos BOA EP1

Pensada em competição, sapatilha entrega tecnologias para quem busca pódios

Pensada em ciclistas de elite do cross-country, a sapatilha Scott MTB RC foi feita para entregar o máximo de transferência de potencia, grande respirabilidade e ajuste milimétrico.

Tecnologia de fechos BOA IP1

De nada adianta a entre-sola ser rígida se a parte superior não estiver bem ajustada para aproveitar a "puxada" do pedal. Assim a marca empregou o sistema BOA IP1 duplo com liberação rápida e ajuste milimétrico (na verdade a Scott o intitula como micromilimétrico).

Foto 77981


Seu posicionamento promete facilitar os ajustes, com ambos os fechos BOA posicionados na parte superior, lado a lado e deslocados para a parte externa, facilitando que o ciclista alce-os durante o pedal para qualquer ajuste fino.

Já para retirar, em um click, a tensão dos cordões do BOA é liberada e o ciclista pode soltar a sapatilha com facilidade.

Alta rigidez da entre-sola

Sua entre-sola de Carbono HMX (o mesmo usado em vários quadros da Scott há anos) apresenta o maior grau de rigidez da marca (nível 10), mesmo nível do modelo RC Ultimate que tem levado o multi-campeão Nino Schurter a inúmeras vitórias, além dos seus companheiros de equipe Lars Forster, Andri Frischknecht e Kate Courtney.

Solado com o maior índice de rigidez
Solado com o maior índice de rigidez


A alta rigidez não está só na região dos pedais, mas também em toda a sua extensão para garantir firmeza na hora de aterrissar dos saltos cada vez mais presentes no XC ou mesmo de caminhar em superfícies irregulares.

Tecnologia Power Zone Outsole
Além disso, a Scott trabalhou com o Simon Lüthi (Ph. D.) por muitos anos para desenvolver um projeto que integra o máximo de conforto com a eficiência ao pedalar. A tecnologia Power Zone aliada à Axial Flex são projetadas para diminuir a tensão tanto nos joelhos, quanto nos tornozelos, para melhor conforto e menos lesões.

Essa entre-sola, mesmo com índice de rigidez alto, foi projetada para ainda permitir uma certa flexão na torção, do arco ao calcanhar.

Além disso, o encaixe dos taquinhos está mais fácil e preciso. A furação com 4 furos é ergonomicamente posicionada para também otimizar a transferência de potência dos pés até os tacos.

Sola em borracha Sticki

Para garantir ainda mais durabilidade o solado em composto Sticki, variado do termo em inglês "sticky" que significa grudento, envolve a sapatilha desde a biqueira, bem proeminente, até o calcanhar reforçado.

Esse composto promete excelente aderência em diferentes terrenos, da parada estratégica no treino para um café ou até na hora de subir no pódio já molhado de Champagne, que convenhamos, provavelmente será um lugar que a sapatilha visitará bastante.

Parte superior em microfibra

Foto 77979

A parte superior é feita de Microfibra de respirável tecida de forma assimétrica, para evitar que esgarce para qualquer lado ou que acabe tendo algum fio puxado durante os inevitáveis acidentes de percurso nas trilhas. Dessa forma ela foi feita para alia respirabilidade e durabilidade.

Last Fit System - Racing Fit

As sapatilhas Scott são projetadas em 3 moldes diferentes, de acordo com o objetivo esperado. A MTB RC 2021 é feita com o molde Racing Fit, de menor volume, para que o atleta sinta a sapatilha por completo e maximize a performance.

Palmilha ErgoLogic permite diferentes ajustes

As sapatilhas de elite da Scott, tanto de estrada quanto de MTB, contam com o Sistema Ergologic que permite ajustes a diferentes formatos de arcos de pé e metatarso. Isso é fundamental para acertar o alinhamento dos pés e joelhos do ciclista de acordo com as informações levantadas no bike Fit.

Ficha Técnica

Rigidez: Extrema, Índice de Rigidez 10
Material: Malha em Microfibra
Palmilha ErgoLogic
Entre-Sola: Carbono HMX
Sola: Composto Sticki
Sistema de Ajuste: BOA IP1
Cor: Preto Fosco com amarelo sulfur
Tamanhos: 38 ao 48 e tamanhos fracionados 41.5, 42.5, 43.5 e 44.5
Peso: 370 gramas (no tamanho US 8.5)
Preço: R$ 2.279,90 (Maio 2021)

A Scott no Brasil é representada pela IGP. Mais informações na página oficial da Sapatilha Scott MTB RC 2021.


Relacionados

Comentários

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.