MENU

Sapatilha Giro Sector oferece solado eficiente e construção sem costuras

Modelo de altíssimo rendimento e elevado conforto é indicado para MTB e Gravel

O segredo da eficiência de uma sapatilha de ciclismos está, em grande parte, na sua sola. Por isso, modelos de alto rendimento costumam apostar em entressolas bastante rígidas, capazes de transmitir cada um dos watts gerados pelo ciclista.

Foto 75203

A Sector, nova sapatilha da Giro, importada no Brasil pela Isapa, oferece uma sola que reúne a eficiência da fibra de carbono com a aderência de um solado em borracha natural. Além disso, a palmilha oferece ajuste para cada tipo de pé, com arco mais alto ou mais plano, oferecendo um suporte perfeitamente anatômico para qualquer ciclista.

Todo o restante da sapatilha foi pensado em aumentar o conforto do usuário, como o tratamento Aegis nos tecidos, que utiliza uma leve carga elétrica positiva, evitando a presença de micróbios que causam o mau-cheiro.

O cabedal é construído por meio de um processo chamado Synchwire, que consiste em um tecido micro-perfurado que aposta na termo moldagem e na termo fusão para criar uma peça única, com formato anatômico e sem nenhum tipo de costura. Segundo a marca, a tecnologia permite transferir de forma mais homogênea a pressão criada pelo sistema de retenção.


Por falar em retenção, a Giro Sector aposta no já tradicional sistema de duas catracas BOA L6, com aperto com cliques de 1mm e abertura rápida, permitindo um ajuste rápido e preciso, com liberação acelerada.

Como trata-se de um calçado para uso fora de estrada, as zonas críticas como calcanhar e ponta foram reforçadas. Além disso, como citado acima, o solado em borracha natural oferece excelente aderência em terrenos que vão da lama ao asfalto molhado, passando pelos pisos artificias escorregadios de postos de gasolina e lojas de conveniência.

Ficha Técnica

Tamanhos: Entre 38 e 44BR
Construção cabedal: Peça única Synchwire termo-soldado com reforço estrutural Exo-Structure no calcanhar e na ponta.
Retenção: Boa L6 com duas travas.
Palmilha: Moldada em 3D com suporte médio para o arco do pé.
Entressola: Composto de carbono com furação para taquinhos 2 parafusos.
Solado: Borracha natural injetada.
Peso divulgado: 342g no tamanho 40BR
Preço sugerido: R$ 1500,00

Mais informações no site da Giro.


Relacionados

Comentários



Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.