MENU

Sapatilha Absolute Prime 2020 MTB oferece boa relação custo-benefício

Apesar de custar menos de 500 reais, modelo vem equipado com sistema de retenção com discos e outras tecnologias

     

Uma boa sapatilha deve oferecer atributos como conforto, resistência, desempenho, respirabilidade e ergonomia. Porém, como quase tudo na vida, estes atributos estão mais presentes em sapatilhas de topo de gama, já que encontrar soluções tecnológicas e materiais para melhorar a performance de um calçado pode custar bem caro. Felizmente, ao menos no papel, algumas sapatilhas parecem conseguir reunir bons recursos sem custar muito caro.


A Sapatilha Absolute Prime MTB, que foi totalmente atualizada para 2020, possui um sistema de retenção com dois fechos rotativos estilo dial com fios de nylon de alta resistência com ajuste milimétrico. O sistema é feito pela Atop. Com eles, é possível ajustar o cabedal da sapatilha com precisão no pé na parte de cima e na de baixo do pé, inclusive durante a pedalada.

Este tipo de recurso é muito útil para encarar sprints e subidas ou mesmo dar uma abridinha no calçado em dias de maior calor, quando o pé costuma inchar um pouco mais. Por falar em cabedal, ele é feito em couro sintético e microfibra, com diversas perfurações inclusive na língua, o que proporciona uma boa ventilação. Segundo a Absolute, a sapatilha possui um sistema interno de controle de umidade, o que garante que os pés fiquem secos e livres do suor.


A sola da sapatilha é feita em Nylon e, apesar de não transmitir a potência com a rigidez de uma sola em carbono, este material oferece uma boa combinação entre rigidez e flexibilidade, o que permite uma dose adicional de conforto para caminhar e também em pedais longos. Felizmente, o Nylon é combinado com uma camada externa de borracha, o que melhora o grip principalmente em trechos lisos como piso frio ou pedras molhadas.

O modelo ainda pode ser equipado com duas travas adicionais, que oferecem tração para empurrar a bike em subidas enlameadas. A sapatilha ainda possui, segundo a marca, um tratamento anti-microbiano e interior respirável, que evitam o aparecimento de mau cheiro.

Ficha Técnica

Fechamento: Duplo disco Atop com fios de nylon
Material do cabedal: Couro sintético e tecido de microfibra perfurado respirável
Solado: Nylon e borracha com rosca para duas travas adicionais
Palmilha: Em EVA perfurado
Tratamento: Anti-microbiano
Cores: Amarelo e Preto / Preto
Tamanhos: do 38 ao 45 - BR
Preço sugerido: R$ 499,00

Mais informações no site da Absolute Bikes.