home

São Paulo inaugura ponte móvel na ciclovia Rio Pinheiros


17 DEZ, 2013     Guiné    



Uma ponte móvel para ciclistas que liga o bairro do Socorro à estação Santo Amaro da CPTM foi inaugurada nesta terça-feira (17). A estrutura também dá acesso ao novo trecho da ciclovia do Rio Pinheiros que liga a ponte do Socorro à ponte João Dias, na Zona Sul de São Paulo.

imagem
Modernidade: Ponte móvel na ciclovia Rio Pinheiros


Com 2,5 metros de altura com relação á linha d’água, a ponte tem motores elétricos que permitem que a estrutura se mova para dar passagem a embarcações no rio. Sobre a ponte passarão cerca de 15 mil pessoas todos os dias, segundo estimativa da Bayer, que financiou o projeto.

“A concepção é inspirada na Vitória Régia. Por isso temos duas ilhas flutuantes”, explica o arquiteto responsável pelo projeto, Roberto Loeb, da Loeb e Capote Arquitetura e Urbanismo. Com árvores plantadas em cada uma das ilhas, o arquiteto avalia que a ponte terá sombras naturais em até três meses.

De acordo a Bayer, o investimento para a construção da ponte foi de R$ 5 milhões.

imagem
Visual da bela ponte móvel na ciclovia Rio Pinheiros


Ciclovia

A estrutura servirá como um dos três acessos de ciclistas e pedestres à ciclovia do Rio Pinheiros. Também é possível chegar à via pela estação Santo Amaro da CPTM e pela ponte João Dias.

Até o dia 31 de janeiro a ciclovia ficará aberta das 5h30 às 19h, pois a iluminação do espaço ainda não está pronta. Depois dessa data ela vai funcionar nos mesmos horários das estações de trem e metrô, até a 1h.


Comentários



Relacionados