home

Santa Cruz Nomad 2018 chega com desenho inspirado na V10


1 JUN, 2017     Gustavo Figueiredo     2    



A Nomad, da Santa Cruz, é uma das bikes bikes de trail mais clássicas do mercado, unindo excelente suspensão, geometria para terrenos agressivos e boa capacidade de pedalada. Agora, a Santa Cruz apresenta a quarta geração da bike, que ganhou um desenho inspirado na V10, o monstro de Downhill da marca.

imagem

Segundo o fabricante, a Nomad agora tem 170mm de curso nas duas extremidades, caixa e direção com até 64.5 graus, link e posição de amortecedor inspirados na V10, o que faz da Nomad uma “bike de downhill que também sobe".

Desenho

Os links e posição do shock inspirados na V10 fazem com que a compressão do amortecedor seja inicialmente linear e depois a mais progressiva possível. Com isso, a marca afirma que pequenos, médios e grandes impactos serão absorvidos com a mesma eficiência.

imagem

Logo de cara, reparamos no grande túnel no triangulo dianteiro que acomoda o shock em uma posição mais baixa, reduzindo a altura do centro de gravidade. Mesmo com esse design, o cabeamento do canote continua interno.

Outro detalhe interessante é que a nova Nomad é oferecida tanto com amortecedor a ar como mola, podendo ser um RockShox Super Deluxe Coil RCT ou Super Deluxe Air RCT.

imagem

Além disso, foi integrado um pára-lama ao quadro protegendo o shock, e também uma proteção no triangulo dianteiro para os que curtem resgates de DH - tudo sem perder o espaço para a garrafa de água.

Outras mudanças

A traseira perdeu alguns milímetros, chegando agora na casa dos 430mm. Com um “flip-chip” no link inferior, é possível mudar o ângulo da caixa de direção entre 64.6º com movimento central a 339mm ou 65º com 344mm de altura de caixa de centro.

imagem

Com tamanhos indo do X-Small até X-Large, a Nomad ainda ganhou alguns milímetros no tubo superior e perdeu alguns no tubo do selim.

A Nomad pode ser encontrada com quadros de carbono C ou CC e tem 5 opções de grupos, todas com a mesma geometria, rigidez e curso, variando apenas a performance dos diferentes componentes de suspensão, freios e marchas.

Também foi lançada a Juliana Strega, a versão feminina com tunnagem de suspensão, amortecedores e freios específica para mulheres.

No Brasil, a importadora oficial da Santa Cruz já está aceitando reservas da nova Nomad. Mais informações ou lojas mais próximas no site do fabricante ou pelo telefone (24) 2222 3400



Comentários

  • avatar

    Fabio    São Paulo - SP

    Fabio    São Paulo - SP

    Ela vem com a nova roda de carbono da Santa Cruz e num teste de um editorial dos EUA, uma já quebrou num tronco.
    1 ano atrás - Denunciar


  • avatar

    Gustavo Henrique   

    Gustavo Henrique   

    Agressivo*
    1 ano atrás - Denunciar




  • Relacionados