home

Santa Cruz lança nova Nomad de carbono


5 ABR, 2010     Pedro Cury    



A Santa Cruz Bicycles apresentou nessa semana a Nomad Carbon. A bicicleta já estava sendo esperada pelos fãs, sendo que ela já tinha sido vista perambulando as trilhas dos EUA – ainda em protótipo.

Esse lançamento já estava guardado pela empresa, desde quando apresentou o modelo Tallboy.

imagem

A Nomad Carbon segue praticamente as mesmas geometrias e linhas da sua irmã mais velha, mudando apenas o material e desenhos que o carbono oferece. O tamanho da caixa de direção 1.5 ainda permanece em relação ao último modelo da série.

O sistema VPP (Virtual Pivot Point) permanece com os mesmos 160 milímetros da versão alumínio. Também permanecem os "grease ports" que são as entradas nos links para encaixar a pistola de graxa, que facilita muito a manutenção e aumenta o tempo de vida dos rolamentos.

O carbono usado na bike tem aspectos técnicos avançados e possui características diferentes em partes chave do quadro. Na parte debaixo do tubo inferior, são usadas camadas mais reforçadas, para evitar que pedras que voam da roda dianteira, danifiquem o quadro. Nos chainstays também foi dada atenção especial, principalmente do lado da corrente, onde uma placa de metal protege o quadro da corrente da bicicleta (chain sucks).

Em relação à leveza, já era esperado uma diferença considerável (aproximadamente 560 gramas). O novo quadro será oferecido separado ou como bike completa e tem previsão de venda para metade de junho.


Fotos (8)

foto 0 -  foto 1 -  foto 2 -  Mais Fotos

Comentários



Relacionados