home

Santa Cruz lança nova bike: Driver 8


10 FEV, 2009     Pedro Cury    



A Santa Cruz Bicycles, uma das mais conceituadas marcas de bike da atualidade, lançou na semana passada um novo modelo para downhill e freeride: Driver 8.

A nova bike veio substituir a já consagrada VP Free, que era a bike de freeride de longo curso da marca.

imagem

A bike, como o nome já diz, vem com 8 polegadas (200mm) de curso. O sistema é o VPP já de nova geração, que foi reformulado para quase toda a linha 2009. O tubo do canote tem bastante espaço, para que seja possível levantar bem o banco e pedalar para cima em uma posição mais confortável, mesma posição que a Nomad, o modelo de menos curso.

O quadro possui tubo de direção 1.5", central de 83mm, ISCG05 e espaçamento para cubo traseiro de 150mm, com eixo Maxle.

A intenção é ter uma bike robusta e versátil, para as modalidades extremas como freeride e downhill. A Santa Cruz diz que é uma bike perfeita para se usar em bike parks, como em Whistler (Canadá).

Muito mais fácil de pular que a V-10, é uma escolha melhor para quem não compete em pistas de nível mundial. Ainda assim, pode aguentar a pressão das pistas mais cascudas.

Os novos links foram melhorados em relação aos outro modelos. O link de cima é de fibra de carbono e o de baixo tem "grease port", para que se possa lubrificar os pivôs com uma pistola especial (incluída), sem precisar abrí-los. O sistema de vedação também foi melhorado em todos os pivôs.

Agora é esperar para ver ao vivo!

O representante da Santa Cruz no Brasil é a Pedal Livre: https://www.pedallivre.com.br/


Fotos (8)

foto 0 -  foto 1 -  foto 2 -  Mais Fotos

Comentários



Relacionados