home

Santa Cruz Hightower LT 2018 chega com 150mm de curso


7 JUL, 2017     Gustavo Figueiredo    



A Santa Cruz acaba de apresentar a Hightower LT (Long Travel) 2018, uma bike para trail e enduro com rodas de 29 polegadas e 150mm de curso de suspensão tanto na frente quanto atrás. O lançamento utiliza um sistema de pivô virtual igual ao de outras bicicletas da marca e compartilha o triângulo dianteiro de fibra de carbono com a Santa Cruz Hightower, modelo que possui suspensão traseira com 135mm de curso.

imagem

Diferente de sua irmã menor que também pode rodar com pneus 27,5+, a Hightower LT foi desenhada especificamente para rodas 29. Para isso, a balança traseira foi redesenhada, recebendo um novo link no shock para acomodar o curso mais longo e apenas uma posição de montagem.

imagem
Novo link da traseira

A bike ainda recebeu um movimento central rosqueado, proteções no quadro no chainstays e no downtube, além de espaço suficiente para acomodar um garrafa de água, além de um suporte de freio traseiro padrão post mount - a antiga era IS.

imagem
Novo padrão de montagem do freio

Com uma suspensão dianteira de 150mm contra a de 140mm da Hightower tradicional, o ângulo de caixa de direção ficou anda mais relaxado, perdendo .6° para chegar na casa dos 66.4°. O tubo do selim por sua vez ficou com 73.7°. Além disso, a traseira cresceu um pouco, indo dos 335mm para 338mm.

Saiba mais no site oficial da Santa Cruz Brasil.


Comentários



Relacionados