home

Santa Cruz Blur 3 2018 - Nova bike chega com foco no XC de alto rendimento


20 MAR, 2018     Gustavo Figueiredo     5    



A Blur sempre foi um dos modelos mais emblemáticos da Santa Cruz, marca californiana mais conhecida por suas máquinas de enduro, trail e downhill. Depois de alguns anos fora de linha, a bike retorna com um novo projeto, suspensão traseira VPP e uma proposta 100% focada no praticante de cross-country competitivo.

Foto 67023
Foto 67022

Para essa missão, a nova Blur 3 possui 100mm de suspensão nas duas extremidades, com algumas montagens da linha tendo trava remota tanto na frente quanto atrás. Curiosamente, nenhum dos modelos possui canote dropper original, porém as rotas para cabeamento interno estão presentes para todos os componentes.

Foto 67019
Foto 67014
Foto 67015
Foto 67020

Feito totalmente em fibra de carbono, o novo quadro da Blur utiliza rodas de 29 polegadas e uma geometria moderna, capaz de enfrentar as técnicas provas de XCO da atualidade. O tubo superior é longo, criando um alcance (reach) de 440mm no tamanho M. Caixa de direção e seat-tube possuem 69 e 74 graus respectivamente.

A nova Blur não é compatível com câmbio dianteiro, possui central com rosca e proteções de borracha em pontos estratégicos do quadro, como no tubo inferior e no chain-stay.

Foto 67018
Foto 67017
Foto 67021

Segundo a Santa Cruz, o quadro large na versão CC pesa 2060g, com a bike completa batendo 9940g na montagem com kit XX1 - componentes encontrados até na corrente e no cassete da bike. Vale ressaltar que a Santa Cruz possui garantia vitalícia inclusive para a pintura e componentes opcionais de carbono.

Foto 67024

Para conhecer todos os modelos ou comprar uma Blur, acesse o site oficial da Santa Cruz Brasil que agora também faz vendas diretas para o consumidor final.


Comentários

  • avatar

    Renato   

    Renato   

    Os caras da Santa Cruz não pecam no pós-venda.
    Ainda não tenho a minha, mas varios amigos quetem Santa Cruz gostam do suporte com peça de reposição.

    8 mes(es) atrás - Denunciar


  • avatar

    Marcos   

    Marcos   

    Qual o valor

    9 mes(es) atrás - Denunciar


  • avatar

    Horácio Sobrinho   

    Horácio Sobrinho   

    Resta saber se essa garantia será cumprida à risca ou se ficarão enrolando o cliente, como a Specialized faz, com aquela historinha de mau uso...
    9 mes(es) atrás - Denunciar




  • Relacionados