home

Sagan posiciona-se contra discos e ferraduras no mesmo pelotão


3 MAR, 2017     Gustavo Figuereido    



Depois de testar duas bikes com freios a disco no início desta temporada, Peter Sagan confirmou que não irá correr a Strade Bianche utilizando sua Specialized Venge ViAS Disc.

imagem
Foto: Bora-Hansgrohe

Na entrevista coletiva pré-competição que aconteceu hoje (03), o campeão mundial de ciclismo afirmou que só concordará com os testes realizados pela UCI quando todos utilizarem a tecnologia. "Eu concordarei um usar quando todos no pelotão usarem, não só algumas pessoas", disse.

Porém, quando perguntado se a causa seria a segurança, o ciclista deu uma resposta inesperada. "Não, não é pela segurança. A segurança deixou o ciclismo há algum tempo", disse o atleta antes de explicar que o real motivo seria a maior perda de tempo para trocar uma roda ou uma bicicleta, o que poderia custar uma vitória.

Sagan, que já correu a Strade Bianche varias vezes mas nunca venceu, foi incisivo quando perguntado se poderia vencer a prova este ano, mesmo em caso de chuva. "Eu estou aqui para vencer. Para que estaria aqui se não fosse por isso? Eu nem posso dizer que não voltaria ano que vem se eu não vencer. Venho porque gosto", disse.

"Você pode estar em um dia bom e vencer, mas no ciclismo nem sempre o melhor vence e será assim amanhã também. Se chover, chove para todo mundo, não sei se isso muda as coisas. Poderia ficar mais perigoso ou o grupo pode quebrar. Nunca corri essa prova na chuva e isso pode mudar tudo", finalizou.


Comentários



Relacionados