home

Rutas das Américas 2014 - Brasileiros entre os 50 melhores


11 MAR, 2014     Péricles    
     


A terceira etapa da 43ª edição do Rutas de América, no Uruguai, começou às 09 horas desta quinta-feira (06), com o percurso de 168 quilômetros entre Cardona e Mercedes (ambos no Departamento de Soriano), com o vento fazendo companhia aos competidores. Os ciclistas do Avaí F.C./FME Florianópolis/APGF estão mantendo a regularidade fazendo uma boa prova sem sustos, com destaques para Edson Luiz Rezende, o Edinho e Everson de Assis Camilo, o Carazinho, que, com as colocações de hoje, conseguiram se colocar entre os 50 melhores (entre 129 ciclistas) da competição.

imagem

Héctor Fabián Aguilar (Flores/Uruguai), com o tempo de 10h47min51s, assumiu a ponta na classificação geral individual após esta etapa. Edinho e Carazinho ocupam a 36ª e a 50ª colocações, respectivamente. Rubem Xavier Mastella, com fortes dores no joelho, abandonou o 43º Rutas de América. Por equipes, o time brasileiro ocupa o 12º lugar entre 22 equipes.

“Nessa etapa com cinco quilômetros de prova o pelotão já estava cortado em milhares de pedaços. A gente sofreu muito para encostar na fuga mas eu consegui conectar lá e nós brasileiros sofremos muito. A chegada entre os uruguaios foi muito forte, com 47 (km/h) de média”, comenta Cambará.

A quarta etapa do 43º Rutas de América acontece hoje (07), com 150,5 quilômetros de trecho entre Tres Bocas (Departamento de Soriano) e Trinidad (Departamento de Flores).

O time que está representando o Brasil e Santa Catarina é composto pelos atletas: Edson Luiz Rezende, Everson de Assis Camilo, Gilberto de Veigas Gois, Guilherme Amado Hadlich e Rubem Xavier Mastella. Amarildo Kullmann e Diones Chinelatto formam a comissão técnica.

A equipe Avaí/FME Florianópolis/APGF conta com os seguintes patrocinadores: Prefeitura Municipal de Florianópolis, WOA, Oakley, FTH, Bike Tech e Lapierre.

Classificação geral individual após três etapas:

1º Héctor Fabián Aguilar (Brou-Flores/Uruguai) tempo 10h47min51s

2º Jorge Soto (Fênix/Uruguai)

3º Bilker Castro (Cerro Largo/Uruguai)

36º Edson Luiz Rezende (Avaí F.C./FME Florianópolis/APGF/Brasil)

50º Everson de Assis Camilo (Avaí F.C./FME Florianópolis/APGF/Brasil)

51º Guilherme Amado Hadlich (Avaí F.C./FME Florianópolis/APGF/Brasil)

62º Gilberto Veiga Gois (Avaí F.C./FME Florianópolis/APGF/Brasil)

Classificação geral por equipes após três etapas


1º Brou-Flores (Uruguai)

2º Schneck Alas Rojas (Uruguai)

3º Cerro Largo (Uruguai)

12º Avaí F.C./FME Florianópolis/APGF (Brasil)


Fotos (6)

foto 0 -  Mais Fotos

Comentários



Relacionados