MENU

Ruta del Sol 2018 - Froome confirma prova como estréia na temporada

Este ano a Ruta del Sol, Vuelta Ciclista a Andalucía, prova que será realizada entre os dias 14 e 18 de fevereiro, terá um tempero a mais do que o de costume. Isso porque Chris Froome, ainda sob julgamento por ter sido flagrado com o dobro da concentração permitida de Salbutamol em sua urina, confirmou sua participação na prova.

Froome comemora sua vitória no Tour 2017
Froome comemora sua vitória no Tour 2017    A.S.O

Vale lembrar que o Salbutamol não é uma substância proibida e, como apenas seu limite máximo é controlado, o ciclista só será suspenso caso não consiga provar que não ingeriu uma dose maior do que a permitida.

Com isso, a prova que costuma ter pouca cobertura da mídia ganhou bastante destaque, principalmente porque Froome deve entrar para vencer - ao menos sua conta no Strava está repleta de treinos extremamente fortes e duros.

Esta será a segunda vez que o atleta participa da competição. Em 2011, o ciclista chegou bem atrás na classificação geral, sendo que em 2015 ele venceu a prova. Além do líder da Sky, a lista de confirmados conta com Mikel Landa, que debutará pela Movistar, Steven Kruisjwijk (LottoNL-Jumbo), Jakob Fuglsang (Astana) e Tim Wellens (Lotto-Soudal).

Resumo do percurso

Este ano, o percurso será bastante montanhoso, com a disputa se estendendo até a última etapa da competição. A primeira chegada ao alto acontece na etapa 2, com a linha posicionada no topo do Allanadas, uma montanha de 5.2km com média de 12% e máximas de até 22% de inclinação.

Depois de uma chegada plana na etapa 3, o pelotão terá mais uma chegada em subida no quarto dia de competição, com uma escalada curta e explosiva de apenas 1.7km no final do estágio. O quinto e último estágio será um contra-relógio individual praticamente plano 14km de extensão.





Comentários

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.