home

Rubinho Valeriano anuncia suspensão temporária por doping

Em vídeo atleta diz que substância deveria estar em suplemento contaminado


24 SET, 2019     Pedro Cury    
     


O atleta Rubens Donizete Valeriano acaba de anunciar em sua conta pessoal do Instagram estar preventivamente suspenso de todas as competições. O atleta testou positivo para o diurético Furosemida em um exame realizado durante o Campeonato Brasileiro de MTB XCO, competição que aconteceu em Mairiporã no dia 20/07/2019.

Também conhecido pelo nome comercial Lasix, a furosemida é um medicamento da classe dos diuréticos, que aumenta de forma intensa a excreção de urina e sódio pelo organismo e é utilizada como uma forma de perder peso.

Rubinho, de 40 anos, é atual Campeão Brasileiro de Short Track e um dos atletas mais vencedores do Brasil, tendo participado de três jogos olímpicos e dezenas de títulos nacionais e internacionais.

No vídeo, o brasileiro afirma que nunca fez uso de nenhuma substância e com a ajuda de um advogado buscará provar sua inocência e alertou para o uso de suplementações.

Em nota, a equipe do atleta, Sense Factory Race, diz que tem tolerância zero com o doping, porém precisa esperar o julgamento final do Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem.

Vídeo - Rubinho se defende de notificação de doping


Comentários



Relacionados