MENU

Rubinho Valeriano anuncia fim da suspensão e volta definitiva para competições

Atleta estava suspenso por consumo de suplemento contaminado com substâncias proibidas

O ciclista Rubens Donizete Valeriano, o R1, acaba de anunciar que, depois de 18 meses, seu período suspenso de competições chegou ao fim ontem, dia 20 de Janeiro de 2021. Com isso, o atleta está novamente liberado para fazer parte de qualquer competição, dentro e fora do Brasil.

Para quem não se lembra, a Autoridade Brasileiro de Controle de Dopagem (ABCD) detectou a substância furosemida na urina do atleta em um teste realizado durante o Campeonato Brasileiro de XCO em 2019.

Rubens Valeriano está de volta
Rubens Valeriano está de volta    Felipe Almeida

Pouco depois, um laudo realizado pelo Instituto de Química da Universidade Federal do Rio de Janeiro apontou para a contaminação de um dos suplementos consumidos por Rubinho.

Rubinho, que em nenhum momento deixou de treinar, foi mais uma vez confirmado como membro da recém apresentada Sense Factory Racing 2021 e, para esta temporada, deve focar suas atenções não só em provas de XCO e Short-Track, mas também em competições de E-MTB, com uma provável aparição no Campeonato Mundial da modalidade.



Relacionados

Comentários

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.