Seção de Fotos Vazia Rubens Donizete vence a Copa Internacional VZAN - Pedal
home

Rubens Donizete vence a Copa Internacional VZAN

Atleta completa 30 anos


18 AGO, 2009     Guiné    
     


O ciclista Rubens Donizete da equipe Merida/Cateye/TMP segue em ritmo frenético nesta temporada. Rubinho comemorou seu aniversário de 30 anos (na última sexta feira, dia 14 de Agosto) com a vitória na primeira edição da Copa Vzan de MTB, realizada em Londrina , Paraná, no último domingo (16 de agosto). A vitória somou pontos para os rankings da UCI (internacional) e da CBC, que reúne a elite do MTB brasileiro.

Rubinho acelerou forte desde o início da maratona de 58 km disputada num percurso de estrada de terra. Desta vez o atleta usou uma nova estratégia: “Diferentemente das outras corridas, não ataquei na largada, mas depois de observar uma oportunidade, logo no começo da prova, entre os 5 e 10 km, ataquei o pelotão”, comentou o atleta da Merida/Cateye/TMP.

A principal característica desta competição foi a alta velocidade que proporcionou a formação de diversos pelotões com inúmeras tentativas de fugas.”Aproveitando uma certa indecisão do pelotão em se organizar, abri uma boa diferença. Depois disto, a equipe Sundown e os atletas da Vzan começaram a se revezar, chegando a tirar parte desta diferença, mas na última subida, uma das mais forte do percurso, conseguiu abrir de novo e vencer a prova com uma boa diferença do segundo colcocado”, disse Rubinho que comandou a prova e aumentou o ritmo no momento certo.

O piloto completou a prova em 1:39:18, abrindo mais de dois minutos de vantagem sobre Edivando de Souza Cruz, o segundo colocado.

Rubinho agora irá disputar a final da Copa Internacional de MTB, em Congonhas, Minas Gerais, no dia 23, na sequência embarcará para representar o Brasil no Campeonato Mundial de MTB em Canberra, Austrália, entre os dias 1 e 6 de setembro.

“Esta vitória me deixa muito confiante para disputar o título da Copa Internacional de MTB, que acontecerá no próximo domingo”, finalizou o atleta.

A equipe Merida Cateye TMP conta com o suporte das bicicletas Merida, acessórios Cateye, capacetes Lazer, pneus Maxxis, Calypso, Epic Line, Power Bar, Mauro Ribeiro, Infanti, óculos Ryders e Bike Park São Silvano.

Classificação Elite Masculino:

1 Rubens Donizete – Merida Cateye TMP1:39:18
2 Edivando de Souza Cruz - 0:02:18
3 Renato Seabra - 0:02:44
4 Odair Pereira de Oliveira 0:02:58
5 Kleber Nascimento 0:03:29
6 Uira Ribeiro De Castro 0:03:41
7 Shermann Paiva 0:05:29
8 Wallison Barbosa Da Silva 0:06:34
9 Ricardo Pscheidt 0:08:14
10 Moises Santos 0:08:44


Comentários



Relacionados