home

Roubo à ciclistas na Floresta da Tijuca termina em troca de tiros

Polícia chegou a tempo evitando o roubo das bicicletas


19 SET, 2015     Pedro Cury    



No final da manhã de hoje, 4 ciclistas foram rendidos por aproximadamente 5 ladrões na entrada da Trilha da Lagartixa, na Floresta da Tijuca. Os ciclistas foram obrigados a deitar no chão enquanto os ladrões abriam suas mochilas para levar os pertences.

Durante a ação, uma patrulha da PM que fazia a ronda chegou ao local e os ladrões fugiram em direção ao Mirante do Excelsior efetuando disparos contra os policiais, resultando no ferimento de um deles. Nenhuma bicicleta foi roubada, apenas celulares e outros itens.

Esse é o segundo roubo á ciclistas que acontece neste local neste ano. O primeiro aconteceu em maio e 4 atletas tiveram suas bicicletas roubadas. Neste primeiro caso, o ladrão já foi preso, porém nenhuma bicicleta até agora foi encontrada.

Apesar de sua extensão, a Floresta da Tijuca possui apenas duas trilha para a prática do Mountain Biking, esporte olímpico cujo evento teste acontece em menos de 1 mês. E apesar de existirem outras trihas na cidade, a prática do esporte é proibida, podendo ser enquadrada como crime ambiental. Ainda não há informações se a pista olímpica construída em Deodoro, ficará como legado para os ciclistas cariocas.


Comentários



Relacionados