MENU

Roglic vence campeonato nacional da Eslovênia em volta oficial das competições

Atleta superou Tadej Pogacar em chegada na montanha para tornar-se o primeiro campeão nacional de 2020

     

Primoz Roglic (Jumbo-Visma) venceu ontem o campeonato nacional de ciclismo de estrada da Eslovênia. O resultado veio depois de uma intensa disputa com Tadej Pogacar (UAE Team Emirates), depois que a dupla dispensou os outros competidores na subida de 8km que antecedeu a linha de chegada. Para vencer, Roglic acelerou a 2km da chegada para cruzar a meta sozinho.

Foto 75397
    Jumbo-Visma / Twitter

"É uma situação maravilhosa podermos voltar a correr e fazer o que fazemos de melhor, que é correr com nossas bicicletas. Portanto, estou feliz em ter vencido o campeonato nacional em minha primeira corrida da temporada", afirmou Roglic.

"Foi uma prova difícil, com uma chegada dura em subida. Dado os resultados no sprint, Tadej era o favorito, e tinha certeza que não seria fácil vender dele. Eu fiz muitos reconhecimentos na subida nos últimos dias, então sabia onde deveria atacar", complementou.

"Definitivamente não estou na minha melhor forma ainda, mas já estou de olho nas corridas que estão chegando. Também gostaria de agradecer a equipe pelo apoio que eles me deram aqui na Eslovênia. Isso significa muito", finalizou.

A Eslovênia foi o primeiro país da Europa a compeçar a liberar sua população das regras de isolamento, o que começou a acontecer no meio de maio. No restante da Europa, a liberação ou não da realização dos campeonatos nacionais e outras competições vão depender da liberação das autoridades locais de saúde - mesmo assim, a UCI apresentou recentemente um guia com instruções para a volta das competições de ciclismo.

     


Comentários