Seção de Fotos Vazia Roel Paulissen é pego no doping - Pedal
home

Roel Paulissen é pego no doping

Belga e ex campeão mundial de Maratona mancha a classe do MTB


3 AGO, 2010     Guiné    
     


Para os amantes do mountain bike, esta notícia é muito triste. O belga Roel Paulissen teve o resultado do seu teste de anti-doping positivo, realizado no mês de junho. Sim, esta notícia cai como uma bomba em todo cenário do MTB, manchando ainda mais a imagem da Bélgica. Para quem não sabe, o belga Filip Meirhaeghe, campeão mundial de MTB XC em 2003, foi pego por ter um exame positivo devido ao "consumo" de EPO.

Já no exame de Paulissen, foi constatado o uso de Clomifene.

:: Sobre o Clomifene

O Clomifene é "usado por homens usuários de esteróides anabólicos para ligar os receptores de estrógeno em seus corpos, bloqueando assim os efeitos do estrogênio, tais como ginecomastia. Ele também restaura a produção natural do corpo de testosterona. É comumente utilizada como droga de "recuperação" e levado para o fim de um ciclo de esteróides".

:: Anúncio da Cannondale

Atualmente Roel Paulissen estava competindo na equipe internacional da Cannondale, que anunciou a recisão imediata do contrato. Isso faz parte de qualquer contrato no mundo do ciclismo.

Abaixo, uma foto de Paulissen após competir a etapa da World Cup Brasil em 2005 na cidade de Balneário Camboriú, tirada pelo nosso colunista Guiné.

imagem


Comentários



Relacionados