MENU

Rodas Enve Foundation Gravel - Modelos em carbono chegam com larguras de até 28mm

Aros AG25 e AG28 chegam com duas opções de aros e tecnologias avançadas de construção

A Enve, fabricante de componentes de bicicleta de alta gama, acaba de apresentar dois novos pares de rodas indicadas para Gravel. Segundo a marca, as Foundation AG25 e AG28 são indicadas para usos variados, indo de corridas para bikepacking.

Novas Rodas ENVE para Gravel
Novas Rodas ENVE para Gravel

Além do baixo peso e da largura avantajada, o fabricante destaca a resistência contra snake-bites e a flexibilidade vertical dos novos modelos. Ambos as rodas apostam em um layup especial, que confere resistência em pedais de aventura e uso intenso, com a flexibilidade vertical permitindo altas doses de conforto.

Novas Rodas ENVE para Gravel
Novas Rodas ENVE para Gravel

Os modelos chegam como opção para a linha G da Enve, que tem um custo mais elevado. A versão 700c do AG25, que tem 25mm de largura interna, tem o peso divulgado de apenas 1460g o par. Ela é recomendada para pneus de até 50mm, com o mínimo de 32mm. Já a AG28, disponível com aro 650b, pesa 1460g, e requer pneus de ao menos 45mm para funcionar corretamente.

Novas Rodas ENVE para Gravel
Novas Rodas ENVE para Gravel

Ambos os modelos possuem aros Hookless, com uma borda maior que ajuda a reduzir os riscos de furar o pneu contra o aro. Além disso, os furos dos aros são moldados e não perfurados, com os nipples ficando - felizmente - do lado externo.

Novas Rodas ENVE para Gravel
Novas Rodas ENVE para Gravel

Os modelos são montados com cubos de estrada Foundation, que utilizam os mesmos mecanismos internos das linhas mais avançadas da Enve. O preço divulgado no mercado norte-americano, sem impostos, frete ou outros custos, é de 1.600 dólares.

Mais informações no site da Enve.


Relacionados

Comentários

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.