MENU

Rodas Absolute Prime de mountain bike ganha versão Boost

Release de Imprensa
Alta durabilidade, rigidez, rapidez de engate e compatibilidade com tecnologia tubeless são os pontos altos dos modelos, indicados para XCO, XCM e Trail

Rodas Absolute Prime versão Boost
Rodas Absolute Prime versão Boost


Modelo de sucesso e já consagrada no mercado brasileiro, a roda Prime, da Absolute Bikes, acaba de ganhar uma nova versão. Além do visual renovado, agora a marca nacional oferece sua roda top de linha no padrão Boost, ou seja, compatível com os quadros e garfos mais modernos do mercado.

Confira a seguir as atualizações, especificações e detalhes da roda, indicada principalmente para quem pratica cross country e Trail.

Publicidade


Lançadas em 2019, as rodas Absolute Prime foram projetadas para ser uma solução que pudesse entregar qualidade, tecnologia, preço acessível e design atraente. E esta demanda observada pela equipe de desenvolvimento da marca brasileira se provou correta: a linha se tornou sucesso de vendas rapidamente e já é uma das mais vendidas no mercado brasileiro.

“Desde o lançamento, a roda foi muito bem recebida no mercado, elogiada por lojistas e ciclistas como um todo. É uma solução bem interessante para o público que não abre mão de qualidade e inovaçao a um ótimo custo X benefício”, comenta Marcel Balog, gerente de produtos da Isapa, criadora da Absolute Bikes.

Nova versão Boost

A renovação da linha das rodas Prime MTB passa por uma atualização constante, que segue aquilo que é tendência mundial nas principais marcas de ciclismo.

Rodas Absolute Prime MTB Boost
Rodas Absolute Prime MTB Boost


Os aros se mantêm inalterados, com 26mm de largura interna e prontos para uso em bikes com sistema tubeless, ou seja, alinhados com o que há de mais moderno no mundo.

Nesta nova versão Boost, a Absolute oferece cubos específicos para garfos com eixo passante de 15x110mm e, também, para quadros de 12x148mm.

Com o entendimento que a performance é algo ainda mais importante para consumidores deste tipo de rodas, os novos cubos contam também com núcleos de 6 engates, um upgrade importante em relação à versão para blocagens.

Além disso, os cubos deixam de ser vermelhos e passam a ser cinzas, garantindo que a roda combine com qualquer bike em que seja montada.

Especificações da roda Absolute Prime Boost

- Núcleo em alumínio, com 6 engates triplos, para montagem de cassetes de 8 a 12 velocidades;

- Aros com emendas soldadas, o que aumenta a resistência, a rigidez e também ajuda na perfeita vedação para utilização de pneus com tecnologia tubeless;

- Perfil interno de 26mm, perfeito para acomodar melhor os pneus atuais que são mais largos, variando de 2.2” a 2.6”;

- Dianteira compatível com eixos passantes tipo Boost (15 x 110mm);

- Cubo traseiro compatível com eixos passantes tipo Boost (12 x 148mm);

- Raios premium da marca Pillar, trefilados, que reduzem o peso sem perder a resistência das rodas;

Todas essas características formam um par de rodas com menos de 2kg no total, ideal para quem deseja e busca por um equipamento com alta durabilidade, rigidez, rapidez de engate e compatibilidade com tecnologia tubeless, principalmente no XCO, XCM e o Trail.

Disponível nas melhores bike shops e bicicletarias, a roda Absolute Prime é distribuída pela Isapa e tem valor sugerido de venda a partir de R$ 1.599,00.


Relacionados

Comentários

Outras notícias

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.