home

Spengle apresenta roda Carbon Monocoque para Enduro


26 JAN, 2018     Gustavo Figueiredo     1    



A Spengle Carbon, fabricante que tem 20 anos de experiência na fabricação de componentes de carbono, apresentou recentemente uma roda feita em fibra de carbono com três raios e construção em monocoque.

Foto 66428

Segundo o fabricante, a construção em monocoque permite a criação de uma peça contínua de carbono, espalhando a absorção de impactos e vibrações por toda a superfície da roda. Outro detalhe é que o aro também é "hookless", não tendo aquele chanfro para o encaixe do pneu, o que permite uma construção muito mais resistente e durável.

Foto 66430

A marca afirma que a construção hookless e a largura interna de 24mm é especialmente indicada para o uso de pneus tubeless com baixa pressão, sendo a largura de 2.35 a que ofereceu os melhores resultados nos testes do fabricante.

Foto 66431

Como era de se esperar, a roda é construída ao redor de cubos de alumínio que podem ter espaçamento boost ou standard, sempre compatíveis com freios centerlock e eixos passantes de 12 ou de 15mm. A roda livre é padrão Shimano, mas a marca promete lançar um cubo XD em breve.

Foto 66429

Indicada para bikes de Enduro ou Trail, o modelo pesa 1750g e estará disponível, em um primeiro momento, apenas no tamanho 27,5. Um modelo 29 já está nos planos da Spengle, com lançamento previsto para 2019.

Vídeo de apresentação



Mais informações no site oficial da Spengle.


Comentários

  • avatar

    Fabio    São Paulo - SP

    Fabio    São Paulo - SP

    Sem XD e 24mm querendo ser direcionada para enduro não vai dar certo.
    12 mes(es) atrás - Denunciar




  • Relacionados