home

Rockshox Super Deluxe - Linha ganha novas opções de shocks com molas de aço


2 MAR, 2017     Gustavo Figueiredo    
     


Hoje, a imensa maioria das bicicletas são equipadas com shocks traseiros com molas de ar, afinal, evolução permitiu criar componentes mais leves e que mantém uma boa suavidade de funcionamento. Por isso, shocks traseiros com molas metálicas estavam praticamente restritos a bikes de downhill e algumas de enduro.

imagem

Porém, com o lançamento da linha Super Deluxe com trava e molas de metal, a RockShox pretende mudar este cenário, já que esta linha conta com modelos que começam nas bikes de trail e terminam nas de downhill.

imagem

O Deluxe Coil RCT, por exemplo, possui circuitos de retorno e compressão independentes e trava - batizada de threshold adjustment - com duas posições, o modelo é indicado para trail e enduro. Ele é bastante similar ao Super Deluxe Coil RT Remote. Porém, o segundo modelo possui trava de guidão.

imagem

A linha conta com mais dois modelos, o Super Deluxe Coil R e o Super Deluxe Coil RC World Cup, ambos voltados mais para as modalidades de gravidade.

Em qualquer caso, as molas possuem incrementos de 50 em 50 libras, indo de 250lbs à 650lbs dependendo do modelo. Além disso, a haste dos shocks trazem escrituras em suas laterais para facilitar o ajuste do SAG, além de um indicador de curso utilizado.

Saiba mais no site do fabricante.


Comentários



Relacionados