home

RockShox SID - Novos garfos chegam a pesar apenas 1366g


29 ABR, 2016     Gustavo Figueiredo    
     


Quando o assunto são garfos de baixo peso voltados exclusivamente ao uso em provas de XCO e XCM, o nome SID rapidamente vem a cabeça - afinal, os lendários garfos da RockShox foram um dos primeiros a apostar em uma construção específica para este tipo de prova.

imagem


Agora, com a nova linha SID, a RockShox promete trazer ainda mais vantagens para quem precisa de um garfo leve e veloz para enfrentar as duras e técnicas provas de XC da atualidade. Ao todo, são 4 modelos com peso variando entre 1366g e 1523g, curso entre 80mm e 100mm para rodas de 29 ou 27,5, seja no padrão de eixo boost ou no convencional.

Específicas para XC

imagem

Segundo a RockShox, as bikes de trilha de alguns anos eram basicamente bicicletas de cross-country. Porém, com a evolução do esporte e a adoção de geometrias mais relaxas e mais curso de suspensão, as bicicletas de trilha ganharam características mais agressivas e agora combinam melhor com garfos como o Pike ou o Revelation com ao menos 120mm de curso.

Por este motivo, as novas SID possuem apenas 100mm de curso, o que permite a utilização de tubos superiores mais curtos e componentes internos menores e mais leves. Além disso, o desenho da câmara de ar foi otimizado para 100mm, melhorando a capacidade de ajuste e reduzindo o peso em cerca de 100g em relação a geração anterior.

imagem


Os novos SID são construídos com o Torque Cap, tecnologia que promete aumentar a superfície de contato entre o garfo e o cubo, o que aumentaria a rigidez do conjunto. Como de costume, o padrão de blocagem utilizado é o Maxle.

imagem


A RockShox também modificou a câmaras Solo Air para obter um funcionamento mais linear, o que favorece uma ampla gama de atletas com pesos diferentes. Para completar, os modelos World Cup e RLC ganharam um novo sistema de amortecimento batizado de Charger, que tem as seguintes características:
-Duas posições - Aberto e Travado
-Regulagem de compressão na posição aberta
-Posição travada com circuito de compressão de alta velocidade ajustado na fábrica
-Início do curso de retorno ajustado na fábrica com Rapid Recovery

SID World Cup

imagem

-Espiga de fibra de carbono
-XC-tuned Charger Damper— Sistema de amortecimento mais avançado da RockShox
-Mais opções de ajuste com molas Solo Air de 100mm
-Dig Valve para controle de meio curso
-Parte de baixo feita de magnésio
-Suporte de mangueira de freio sem ferramentas
-Maxle Stealth
-Compatível com sistema OneLoc
Peso: 1366g
Preço no mercado Norte Americano: $1150-1225


SID RLC

imagem

-XC-tuned Charger Damper— Sistema de amortecimento mais avançado da RockShox
-Mais opções de ajuste com molas Solo Air de 100mm
-Dig Valve para controle de meio curso
-Parte de baixo feita de magnésio
-Suporte de mangueira de freio sem ferramentas
-Maxle Stealth
-Compatível com sistema OneLoc
Peso: 1530g
Preço no mercado Norte Americano: $845-915


SID XX

imagem

-Trava remota XLocTM
-Mais opções de ajuste com molas Solo Air de 100mm
-Dig Valve para controle de meio curso
-Parte de baixo feita de magnésio
-Suporte de mangueira de freio sem ferramentas
-Maxle Stealth
Peso: 1572g
Preço no mercado Norte Americano: $845


SID RL

imagem

-Compatível com sistema OneLoc
-Mais opções de ajuste com molas Solo Air de 100mm
-Dig Valve para controle de meio curso
-Parte de baixo feita de magnésio
-Suporte de mangueira de freio sem ferramentas
-Maxle Stealth
Peso: 1523g
Preço no mercado Norte Americano: $600-670


Tabela de especificações


imagem

imagem



Fotos (13)

foto 0 -  Mais Fotos

Comentários



Relacionados