home

RockShox Pike 2018 - Suspensão perde peso e ganha novas tecnologias


13 ABR, 2017     Gustavo Figueiredo    
     


Lançado em 2013, a Pike uma das mais conhecidas e veneradas suspensões voltadas para o trail, all-mountain e enduro. Agora, com o lançamento da linha 2018, o modelo ganha novas tecnologias que prometem aprimorar ainda mais seu desempenho.

imagem

Charger 2 Damper

Trata-se da evolução do aclamado sistema de amortecimento Charger da RockShox. O novo desenho permite mais amplitude na regulagem de compressão no modo "Open". Além disso, o modo "Pedal" ganhou um controle de amortecimento mais refinado.

imagem

Além disso, existe a opção de acionamento remoto do modo "firm", que funciona como trava e é compatível com os shocks Deluxe, Super Deluxe e Super Deluxe Coil.

Debonair

Trata-se de uma mola de ar negativa com mais volume que promete deixar a suspensão mais suave, melhorando a leitura de terreno e a tração. Segundo o fabricante, a melhora nos primeiros 1/3 do curso não prejudica o desempenho consistente da metade do curso até o fim, permitindo suavidade sem perder capacidade de absorver grandes impactos.

Chassis

A nova Pike teve seu desenho reformulado para tornar-se mais quase 150g mais leve e mais rígida. O modelo será produzido apenas no padrão de eixo boost, com espaço para acomodar pneus de até 2.8 polegadas. Além disso, o suporte do freio agora acomoda discos de no mínimo 180mm.

imagem


O modelo compatível com rodas 27.5 será disponibilizado com curso variando entre 120 e 160mm, enquanto as aro 29 terão curso de até 140mm.

Vídeo de apresentação



Saiba mais no site oficial da RockShox.


Comentários



Relacionados


Mais Notícias