home

RockShox Judy 2018 - Linha clássica está de volta com novidades


21 MAR, 2017     Gustavo Figueiredo     2    
     


Lançada em 1995, a Judy XC foi uma das suspensões mais celebradas da RockShox. Com 50mm de curso, construção de magnésio de 28mm, molas de elastômero e controle hidráulico, ela era uma suspensão bem eficiente para sua época, principalmente pela relação custo-benefício.

imagem

Ao longo dos anos, o modelo ganhou novas versões, inclusive uma de downhill com 75mm de curso, coroa reforçada e apenas 1.4kg de peso. Agora, a RockShox traz de volta um dos nomes mais carismáticos de sua história.

Assim como antigamente, a nova plataforma aposta em boas tecnologias e custo interessante para garantir sua presença de mercado.

Com uma plataforma mais larga e robusta, a suspensão aceita pneus de até 2.8", a Judy estará disponível em dois modelos, a Gold SL e a Silver TK. Ambas estarão disponíveis nas versões 27.5" e 29". Segundo o fabricante, a suspensão 29 pode ser utilizado com pneus 27,5 de 3". Para os eixos, a RockShox adotou o padrão boost.

A Judy Gold RL terá curso ajustável entre 80-120mm, com sistema de amortecimento Motion Control RL e mola Solo Air. Com isso, o usuário terá regulagem de pressão de ar, compressão e trava na alavanca azul no topo do lado esquerdo e controle de retorno na parte de baixo.

Já a Judy Silver TK a mesma construção, porém com alguns detalhes para custar menos para aplicações OEM. A mais notável é a adoção do sistema de amortecimento TurnKey. Outra diferença entre os modelo são as hastes feitas de alumínio na Gold e de aço na Silver. O peso não foi divulgado.

RockShox Judy Gold RL

imagem

-Compatível com pneus plus.
-80 a 120mm de curso
-Compativem com pneus até 2.8
-Modelos para 27.5 e 29
-Tubos superiores de 30mm de alumínio
-Mola Solo Air
-Control hidraulico Motion Control RL com trava e controle de compressão e retorno.
-Específico para eixos boost
-Eixo 110x15mm Maxle thru-axle

Judy Silver TK

imagem

-Compatível com pneus plus.
-80 a 120mm de curso
-Compativem com pneus até 2.8
-Modelos para 27.5 e 29
-Tubos superiores de 30mm de aço
-Mola Solo Air
-Control hidráulico Turnkey com trava e controle de retorno.
-Específico para eixos boost
-Eixo 110x15mm Maxle thru-axle
-Apenas OEM


Comentários

  • avatar

    Pedro Cury    Rio de Janeiro - RJ

    Pedro Cury    Rio de Janeiro - RJ

    Andre, o curso ajustável é na mesma suspensão (nesse caso) poder usar 80mm a 120mm. Dependendo do modelo e tecnologia esse ajuste precisa ser feito internamente, com um mecânico abrindo e colocando como vocês preferir ou algumas externamente, onde você mexendo num botão, escolhe se quer usar 80mm ou 120mm.
    2 ano(s) atrás - Denunciar


  • avatar

    Odair    

    Odair    

    Eu tenho uma judy modelo Golden RL e posso afirmar que a suspensão é show de bola. Excelente.
    2 ano(s) atrás - Denunciar




  • Relacionados


    Mais Notícias