home

RockShox estaria preparando lançamento de canote dropper Reverb wireless

Equipamento foi visto em recente foto tirada para divulgar Jolanda Neff como atleta da Trek


31 OUT, 2018     Gustavo Figueiredo    



Há alguns dias, a atleta Jolanda Neff foi anunciada como a nova contratação para o time de XC da Trek, algo que foi amplamente divulgado na mídia mundial. Porém, alguns olhos mais atentos reparam no estranho volume abaixo do selim da bicicleta da atleta - pequeno demais para ser uma bolsa ou uma câmara reserva, muito provavelmente trata-se de uma versão protótipo do canote RockShox Reverb wireless.

Foto 69882
Foto 69881

A bike de Neff já está montada com o Eagle eTap, que também não utiliza cabo entre o trocador e o câmbio traseiro, deixando apenas as mangueiras dos freios e os cabos de trava do shock e do garfo no guidão. Além do trocador sem fio do lado direito, é possível ver um outro trigger sem fio bem parecido do lado esquerdo - provavelmente o acionamento do canote.

Foto 69879

Recentemente, um pedido de patente da SRAM reforça ainda mais a teoria de que o Reverb está para ganhar realmente uma versão sem fio. Agora, resta saber se o sistema eletrônico terá a mesma velocidade de acionamento da versão hidráulica, já que as vantagens de um canote sem cabos ou mangueiras são muitas - manutenção simplificada, trocar o canote de bike ou tirá-lo para transporte são apenas algumas delas.


Comentários



Relacionados