home

Robson vence com folga a 1ª etapa da Copa Sul Minas

Dobradinha da equipe PEDAL.com.br


4 MAR, 2008     Guiné    



A equipe AMAZONAS/ENINCO/KONA/PEDAL.COM.BR conquista os quatro primeiros lugares e uma dobradinha na categoria Elite Masculino na primeira prova do ano válida para o ranking da brasileiro.

A façanha foi neste domingo, na primeira prova da Copa Sul Minas de Mountain Bike 2008, na cidade de Varginha-MG.

O circuito estava seco e tinha uma média de 7,5km cada volta.

A prova começou às 08:30hs com a categoria 30 a 34 anos. E nesta largada, Amarildo Ferreira já saiu na frente, abrindo grande vantagem em relação aos demais atletas. Pedalando praticamente sozinho, Amarildo não perdeu o ritmo e concluiu a prova com mais de 4 minutos em relação ao segundo colocado.

Já na segunda largada, Luiz Cláudio Vargas, também atleta da equipe, chegou na quarta colocação na categoria Máster 35 a 39 anos. Mas dois atletas se destacaram nas categorias: 40 a 44 anos com Cláudio Roberto e Paulo Correa na 45 a 49 anos.

imagem

Terminado essa primeira bateria, os atletas das categorias: Masculino, Feminino, Júnior, SUB-23 e SUB-30; preparavam-se.

Assim que foi dada a largada, os pilotos partiram para o ataque. Destaque para dupla: Robson Ferreira e Rubens Donizete; que escaparam e colocaram uma boa distância do terceiro colocado. E na segunda volta, essa vantagem aumentou mais ainda.

Na terceira volta quando Rubinho e Robson trocavam posições entre si e mantinham o ritmo, acontece o imprevisto. O pneu traseiro da bike de Robson furou e o atleta teve que parar e resolver o problema.

“Como estava perto do ponto de apoio, eu resolvi encher o pneu e continuar até chegar lá. A minha equipe fez um bom trabalho e trocamos a roda para que eu fosse em busca de Rubinho.”

Sabendo da situação, Rubinho diminuiu o ritmo e esperou o companheiro.

Praticamente esta mesma cena aconteceu na Copa Internacional Sundown 2007, na etapa de Barbacena-MG. Quando Rubens teve problemas e Robson “esperou” no decorrer da volta. Isso mostra total sintonia da equipe.

E no final, o oposto daquela etapa aconteceu. Robson vence brilhantemente primeira etapa da Copa Sul Minas e Rubinho fica com a segunda colocação.

imagem

O capitão da equipe, Amarildo Ferreira, comenta essa primeira prova:
“Essa prova mostrou o quanto somos unidos e como estamos bem preparados para esta temporada. Todo trabalho que vem sendo feito não é à toa. Pois cada atleta fará sua parte e todos só têm a ganhar com isso.”


Fotos (2)

foto 0 -  foto 1 - Robson Ferreira Mais Fotos

Comentários



Relacionados