MENU

Robson Ferreira vence a 2ª Etapa da Copa Ametur 2007

O mineiro Róbson Ferreira da Silva bateu os brasileiros que irão representar o Brasil nos Jogos Pan-Americanos do Rio (Rubens Donizette, Edvando Souza Cruz e Ricardo Pscheidt – ainda não estão definidos os titulares e o reserva) e faturou a vitória na segunda
etapa da Copa Internacional Sundown de MTB, que aconteceu em Ouro Branco, MG. Com o resultado, o juizforano se iguala ao catarinense Ricardo Pscheidt na liderança da competição.

Em uma das pistas mais técnicas de todas as edições da Copa, os atletas da SuperElite começaram forte e, na primeira volta, Rubens Donizette e Ricardo Pscheidt partiram na frente e iniciaram a disputa pela vitória. Róbson passou em terceiro, um pouco atrás dos seus
rivais. No início da terceira volta, ele partiu para o ataque, ultrapassou seus principais rivais e, ao completar a volta, já tinha mais de 20s de vantagem sobre o segundo colocado.

Dali em diante, Róbson continuou imprimindo um ritmo forte e abriu uma vantagem ainda maior. No final da quarta volta, já tinha mais de 1 minuto de vantagem para Pscheidt, segundo colocado. “Fiquei alguns anos afastado e este ano voltei forte para as competições na Elite. Venho fazendo boas provas durante todo o ano e estou muito feliz em conseguir essa vitória, em uma das competições mais importantes do país”, explicou.

Entre os atletas que irão ao Rio, o melhor colocado foi Ricardo Pscheidt, que terminou na segunda colocação. “O circuito era muito travado, exigia muito dos atletas. Eu havia ganhado em Araxá e vim para administrar. Vou ter que entregar a camisa de líder para o Róbson, mas continuo na liderança e focado na briga pelo título”, afirmou. Rubens Donizete foi 4o e o paulista Edivando Souza Cruz, atual campeão da Copa Internacional Sundown de MTB, terminou com a sexta colocação.

Feminino

No feminino, a mineira Érika Gramiscelli venceu mais uma vez e abriu vantagem na briga pelo título. A atleta de Belo Horizonte, que já tem três títulos da Copa Internacional Sundown de MTB, precisou de três
voltas para abrir vantagem sobre Roberta Stopa, sua principal concorrente na briga pelo primeiro lugar.

“Queria agradecer à Sundown que é a minha nova patrocinadora. Tenho treinado muito forte e estou em ótimas condições este ano. Fiz uma excelente prova e estou muito feliz com mais essa vitória”, comentou.

A juizforana Roberta Stopa ficou em segundo lugar e a paulista Adriana Nascimento ficou com a terceira colocação.

SuperElite Masculino

1o – Róbson Ferreira da Silva – 01:46:01
2o – Ricardo Pscheidt – 01:47:04
3o – Tiago Aroeira – 01:47:22
4o – Rubens Donizette – 01:48:26
5o – Javier Püschel – 01:50:01

Elite Feminino

1o – Érika Gramiscelli – 01:26:42
2o – Roberta Stopa – 01:27:58
3o – Adriana Nascimento – 01:30:47


Relacionados

Comentários

Outras notícias

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.