MENU

Robson Ferreira faz balanço da temporada 2010

O atleta Robson Ferreira faz um balanço da temporada 2010, relatando suas conquistas, derrotas e projetos alcançados ao longo.

"A temporada 2010 começou como os 03 anos anteriores, Caco - meu treinador e eu focamos para primeira parte da temporada as provas de Cross Country que foi até o Brasileiro de XCO em Campo Largo - PR; fizemos uma preparação intensa na parte de musculação e treinos de explosão. Assim, vieram alguns resultados expressivos como o terceiro lugar na Primeira Etapa da Copa Internacional, logo, a vitória no Bike Tour em Vassouras - RJ e na Primeira Etapa da Copa Inconfidentes m Ouro Preto - MG, porém, junto com esses resultados vieram algumas patologias - gripes e sinusites que se tornaram constantes nessa época do ano e em particular com mais frequência.

Com isso, fiquei debilitado em algumas provas como a Segunda Etapa da Copa Internacional em São Lourenço - MG e tão esperado Brasileiro de Cross Country Olímpico em Campo Largo - PR. Após, todo esse período, tiramos um tempo para o corpo se recuperar e voltar aos treinamentos para as Provas principais de da segunda parte da temporada que é marcada pelo XCM.

Tudo estava voltado para o Brasileiro de XCM e o Iron Biker, onde estaria no meu pico de performance, nesse período venci quase todas as Provas e tive boa participação em outras como: Medalha de Bronze nos Jogos Abertos de Santa Catarina, terceiro colocado na Copa Internacional Vzan de MTB e Vice- campeão da KHS Marathon Cup em Paraíba do Sul - RJ.

Porém, com a infeliz notícia do cancelamento do Iron Biker, desviei meu foco para outras provas, além do Brasileiro de XCM onde também iria defender meu título, mas foi adiada para o final do mês de novembro na qual estava programado o término de minhas férias, assim, continuamos com os treinamentos, mesmo com o corpo pedindo descanso. Cheguei no Brasileiro de XCM bem fisicamente, mas um pouco cansado da temporada. Infelizmente não conseguir defender meu título devidos aos imprevistos. Mas fico perserverante que no ano de de 2011 será repleto de novidades, novas conquistas e muitas vitórias.

Gostaria de agradecer aos patrocinadores e apoiadores (Amazonas / KHS / ASW / Proshock / Eninco / Camelbak / SelvaAventura), pois sem eles não seria possível a realização desta temporada 2010."


Comentários



Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.