home

Roberta Kely e chileno ganham a primeira edição do MTB 24 Horas do Brasil


21 JUL, 2008     Guiné    



O topo do pódio da 1ª edição do MTB 24 HORAS DO BRASIL ficou com um ciclista estrangeiro.

Durante 24 horas, do meio dia deste sábado ao meio dia deste domingo, o chileno Waldo Patrício Faundez,da Equipe Kona/Total Bike, venceu a prova disputada no circuito de 13 quilômetros com os mais diversificados obstáculos naturais, montado no Hotel Quality Serrazul, em Itupeva (SP).

imagem

Ele completou 27 voltas no circuito, totalizando 351 quilômetros, durante as 24 horas de prova, entrando para a história da modalidade no país como o primeiro vencedor solo do Brasil de 24 horas de mountain bike. A segunda colocação ficou com Rosival de Lima, da Pirituba Bike Sports, de São Paulo, que também completou 27 voltas, enquanto em terceiro ficou Plínio de Souza, da Bike Fan/Scott, de Campinas, com 24 voltas.

Já na categoria Solo Feminino, a vitória foi da mineira de Caxambu Roberta Kely Campos da equipe Specialized/Elite Bike, que completou 21 voltas durante as 24 horas de prova, totalizando 273 quilômetros. A segunda colocada foi a Luiza Cerqueira da equipe Total Bike, com 20 voltas, enquanto que em terceiro lugar ficou com a cearense Alziane Diógenes da equipe Houston Bikes com 16 voltas.

A disputa da 1ª edição do MTB 24 horas do Brasil, foi um marco para o mountain bike brasileiro e repetiu o mesmo sucesso das edições do já tradicional MTB 12 horas, que acontece a 13 anos.Na fase diurna um forte e seco calor e na fase noturna, que teve uma grande queima de fogos de artifícios promovidas pelo Hopi Hari acompanhada por uma belíssima Lua Cheia, teve também um intenso frio que chegou a 3° transformando a competição em um verdadeiro desafio de força, resistência e superação, transformando assim já em sua primeira edição, como a mais difícil e desafiadora prova do país.

Após uma queda na primeira volta, onde teve sua roda quebrada Waldo Patrício Faundez conseguiu recuperar e manter uma incrível constância, assumindo a liderança após 16 horas de prova e manter-se até o final da prova.


:: Equilíbrio no feminino

Com maior equilíbrio, o topo do pódio poderia ficar em poder de qualquer uma das participantes. E coube a Robert Kely Campos, da Specialized/Elite Bikes, a honra de ser a primeira mulher do Brasil a conquistar uma prova de mountain bike com 24 horas de duração. “A organização está de parabéns, gostei muito do evento, foi sensacional. Vim de uma vitória no MTB 6 horas, mas não sabia como poderia ser meu desempenho. Foi uma prova dura, mas consegui administrar até o final” disse à vencedora que é da cidade de Caxambu(MG).

Resultados:

Premiação Especial:

Largada Lê Mans: Cleiton Ferreira
Equipe com melhor Estrutura: Twins Bike e ASSICLO, de Pomerode e Indail, respectivamente, em Santa Catarina.
Melhor Uniformização: Equipe Feminina da Total Bike / Kona
Taça de Campeão Geral: Pedal Power

Geral Solo Masculino:

1º Waldo Patrício Faundez – 27 voltas
2º Rosival de Lima – 27 voltas
3º Plínio de Souza – 24 voltas
4º Juliano Simões – 23 voltas
5º Maikon Pontes – 22 voltas

Geral Solo Feminino:

1º Roberta Kely Campos – 21 voltas
2º Luiza Cerqueira – 20 voltas
3º Alziane Diógenes – 16 voltas
4º Adriana Antunes Ayres – 13 voltas
5º Patrícia Sudário de Assis – 7 voltas

Geral por equipes:

1º Pedal Power – 38 voltas
2º Lar Nossa Sª Aparecida – 38 voltas
3º Maxxis/Probel – 36 voltas

O MTB 24 HORAS DO BRASIL tem a organização do SAMPA BIKERS RACING, com patrocínio de Centauro e co patrocínio da Fox. Apoio de Shopping Serrazul, Água Crystal, Spec, Headwear, Lojas das Calcinhas, Gráfica Flor de Acácia, Gu, Circuit e Fórmula Academia, GB, Deuter, Vipal, Curtlo, Bell, Solid Sport, Scott, Vzan , Site Amigos da Bike, Revista Bike Action, Webventure & Revista eletrônica BikesTv / Freeride Sport.


Fotos (5)

foto 0 -  foto 1 - Roberta Kely foto 2 - Waldo Patrício Faundez Mais Fotos

Comentários



Relacionados