home

Road Grand Tours - Novo jogo gratuito permite pedalar em famosas montanhas


17 MAI, 2018     Gustavo Figueiredo     4    
     


Com a popularização do Zwift e o aumento da oferta de rolos interativos, o treinamento de ciclismo indoor com programas ou simuladores parece ser uma realidade cada vez mais forte. Por isso, o aparecimento de novas plataformas de jogos não chega a surpreender.

Foto 67779

Este é o caso do Road Grand Tours, um novo simulador que aposta em gráficos avançados e em cenários famosos do mundo real para competir tentar conquistar usuários - além disso, por estar em fase de desenvolvimento, a plataforma ainda é gratuita.

Atualmente, o jogo possui 6 cenários: Stelvio, Mont Ventoux, Pienza e duas pistas de corrida, uma em Londres e outra em Berlin. Todos os cenários foram criados com o uso do Google Earth, com as rotas sendo planejadas com o uso de dados de GPS do VeloViewer para simular com precisão curvas, subidas e descidas.

Além do realismo nos gráficos, a plataforma têm alguns detalhes interessantes como o avatar que para de pedalar e aperta os freios nas curvas. A redução de velocidade em curvas inclusive poderia ser uma ótima adição em corridas, já que é algo ausente no Zwift.

O avatar pode ser personalizado e já existem algumas bicicletas diferentes disponíveis. Além disso, para os loucos por KOMs, os segmentos no Strava também serão marcados pelo Road Grand Tours. Além disso, a função "Fantasma" estará presente para você perseguir visualmente seu melhor tempo em um segmento.

Foto 67780

Também apostando no realismo, o Road Grand Tours não possui potência simulada por velocidade. Isso quer dizer que, para jogar, será preciso utilizar ou um Smart Trainer ou um medidor de potência, todos apenas no padrão ANT+.

O jogo está disponível na página oficial do Road Grand Tours para WINDOWS 7 SP1+, 8, 10 (64 BIT) ou MAC OS X 10.12+



Comentários

  • avatar

    Raquel    

    Raquel    

    E muito legal essa coisas
    2 ano(s) atrás - Denunciar


  • avatar

    GuiTorres    Campinas - SP

    GuiTorres    Campinas - SP

    O Zwift marca a atividade como virtual, assim não tem cruzamento entre os tempos reais e do Zwift. Acredito que esse ambiente teria de fazer o mesmo, provavelmente irá, é que quando li fiquei com a impressão que ele marcaria nos segmentos reais. De qualquer modo, eu dei uma pesquisada, e parece que outras pessoas podem dar flag no seu tempo como virtual se desconfiarem de algo.
    2 ano(s) atrás - Denunciar


  • avatar

    Cebo    São Paulo - SP

    Cebo    São Paulo - SP

    Guitorres, nos cenários reais o Zwift já marca tempos no Strava para o segmento, se não me engano.
    2 ano(s) atrás - Denunciar


  • avatar

    GuiTorres    Campinas - SP

    GuiTorres    Campinas - SP

    Bem legal a nova plataforma, sempre achei que o Zwift peca por não ser mais ágil em gerar novos cenários (só agora apareceu uma montanha dos alpes!). Mas não entendi esse lance do Strava, quer dizer que será possível alguém registrar seu tempo no Mont Ventoux do conforto de sua sala em São Paulo? Não sei se isso vai ser bem aceito.
    2 ano(s) atrás - Denunciar




  • Relacionados


    Mais Notícias