home

Rio ganha ciclofaixas que ligam aterro a 3 pontos do centro


18 FEV, 2014     Péricles    



A Prefeitura do Rio de Janeiro inaugurou neste domingo (16) três ciclofaixas que ligam a ciclovia do aterro do Flamengo a três pontos do centro: Cinelândia, praça 15 e praça Henrique Lage (esquina da avenida Nilo Peçanha com rua Graça Aranha).

Com as novas rotas, de 3 km de extensão, o objetivo é estimular o uso de bicicletas como uma alternativa de transporte rápido, não poluente e de pequeno percurso entre a zona sul e a região central. A expectativa é de que os impactos causados pelo fechamento total do elevado da Perimetral e do mergulhão da praça 15 sejam minimizados.

Com as novas ciclofaixas, os cariocas poderão seguir do MAM (Museu de Arte Moderna) à praça Henrique Lage/Buraco do Lume/largo da Carioca através da ciclovia de 1,3 km, que passará pelas avenidas Calógeras e Graça Aranha. Do MAM à Cinelândia haverá 0,5 Km de pistas, com passagem pelas avenidas Beira-Mar e Rio Branco; e do MAM à praça 15 mais 1,2 Km, através da rua Santa Luzia, largo da Misericórdia e avenida General Justo.

Fonte: http://noticias.r7.com/rio-de-janeiro/rio-ganha-ciclofaixas-que-ligam-aterro-a-3-pontos-do-centro-16022014


Comentários



Relacionados