MENU

Rio 2016: Nova pista de BMX e MTB para os Jogos Olímpicos

Cidade mostra projeto de novas pistas de BMX e XCO, circuitos serão no Complexo Deodoro

Na tarde do feriado do dia 1º de maio, o ciclista Otávio Bulgarelli e José Luis Vasconcellos, presidente da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) acompanharam os comissário do Comitê Olímpico Internacional (COI) na visita ao Rio de Janeiro.

O atleta integrou a seleção brasileira que disputou os Jogos Pan-Americanos Rio 2007 e foi designado pela CBC para ser o representante do ciclismo junto à delegação do COI. A delegação do COI contou com 13 comissários, entre eles o nadador russo Alexander Popov.

O compromisso de Bulgarelli no Rio começou na véspera das visitas de inspeção com um congresso em um hotel de Copacabana juntamente com representantes de outras modalidades como Hortência e Janete, do basquete; Robson Caetano, do atletismo; Gustavo Borges, da natação e Fofão, do vôlei, entre outros atletas de destaque no cenário olímpico brasileiro.

:: Nova pista de BMX e XCO

Numa rápida apresentação de slides, os organizadores mostraram as obras de infra-estrutura necessárias para acolher os Jogos. De acordo com os projetos apresentados, deverão ser construídos no Complexo Deodoro a pista de BMX e o circuito de cross country. Nos Jogos Pan-Americanos essas modalidades foram disputadas na Barra da Tijuca.

As provas de estrada deverão ser no Aterro do Flamengo (como foram no Pan), e as de pista no atual velódromo que fica no autódromo de Jacarepaguá.

Na tarde do dia 1º de maio, Bulgarelli e Vasconcellos foram ao Complexo Deodoro, na Zona Oeste do Rio, local que recebeu as disputas de tiro esportivo, tiro com arco, pentatlo, hóquei sobre grama e hipismo no Pan do Rio de Janeiro. O local faz parte da Vila Militar.

“A vantagem dos Jogos Olímpicos de 2016 serem no Rio é que as outras cidades que disputam contra o Rio estão em países que já receberam as Olimpíadas e o Brasil nunca. A América do Sul precisa de um evento assim”, afirmou Bulgarelli.

Rio de Janeiro disputa contra Tóquio, Chicago e Madri para ser sede dos Jogos de 2016. A cidade vencedora será anunciada em outubro.


Relacionados

Comentários

Outras notícias

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.